Atualmente, o mundo das lutas atravessa uma nova onda, com lutadores profissionais enfrentando youtubers, atletas de MMA em desafios contra pugilistas em superlutas. Entretanto, quem praticamente deu esse pontapé inicial foram Conor McGregor e Floyd Mayweather, que, em 2017, fizeram um confronto de boxe que atraiu a atenção do público e gerou cifras milionárias para todos os envolvidos.
Em entrevista ao podcast ‘Full Send’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate recordou este confronto entre Floyd e McGregor para desmerecê-lo. De acordo com o russo, o clima hostil entre o americano e o irlandês foi totalmente ‘fake’ e nem se compara com a rivalidade que ele vivenciou com o ‘Notorious’.
O duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov aconteceu em 2018 e o clima para a batalha foi bélico. No pré-luta, o irlandês atacou Khabib, sua família, país e religião e, durante o confronto, o russo provocou McGregor enquanto desferia seus golpes. Após a vitória do então campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono foi palco de uma briga generalizada entre os membros das equipes.
“Foi um evento histórico por causa de um campeão de MMA contra um campeão de boxe, mas muita gente nem lembra o que aconteceu dentro da luta. Foi como um sparring e para mim, não foi uma luta de verdade porque esse cara (McGregor) não é um boxeador de verdade. Para mim, foi mais como uma luta falsa”, disse, emendando.
“O que havia entre nós, era real. Tudo o que aconteceu antes da luta, dentro da luta, depois da luta”, completou o russo, que se aposentou do MMA em 2020 invicto.
Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades.