Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib rechaça rumor de possível retorno ao MMA e elogia Charles ‘Do Bronx’

Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA em agosto de 2020, em Abu Dhabi (EAU), mas parte dos amantes do esporte ainda não desistiu de acreditar em um possível retorno do mesmo à ação. Contudo, novamente, o russo, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, deixou claro que seus tempos de lutador ficaram no passado, garantiu que não se arrependeu da decisão tomada e indicou que não faz falta.

Ao participar do podcast ‘Full Send’, Khabib minimizou seu afastamento como atleta e fez questão de enaltecer os atuais competidores do peso-leve do UFC. De acordo com ‘The Eagle’, agora é a vez de profissionais como Charles Oliveira, detentor do título da divisão, e Islam Makhachev, seu amigo e parceiro de treino, brilharem e terem o devido reconhecimento dos fãs e da imprensa. Agora, o profissional atua como líder do EFC e ressalta que seu foco é consolidar a organização entre as principais do ramo.

“Estou aposentado. Há muitos desafios, mesmo agora. Como Charles, ele é muito bom também. Sempre haverá alguns campeões comigo ou sem mim. Mas quem se importa? Estou aposentado agora. Tenho minha própria promoção. Se alguém quiser um desafio, vou dar a vocês uma boa plataforma. Venha se juntar a mim no Eagle FC e vou encontrar um bom oponente para vocês. Vamos lá”, declarou a lenda do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias