Categorias: Notícias

Khabib rebate provocação de McGregor e dispara: “Esse cara é falso”

Conor McGregor nutre uma rivalidade com Khabib Nurmagomedov – Diego Ribas

Não demorou muito para que Khabib Nurmagomedov respondesse ao mais novo ataque feito por Conor McGregor. Na Rússia, onde fazia o final de sua preparação para encarar Tony Ferguson no próximo dia 18 de abril, o campeão peso-leve (70 kg) se viu ‘preso’ em seu país natal, e consequentemente impedido de lutar, depois que o governo fechou as fronteiras como forma de combater a propagação da pandemia do novo coronavírus. Acusado pelo desafeto de ter ‘amarelado’ ao confirmar que não conseguiria se apresentar UFC 249, Khabib relembrou a vitória por finalização sobre o irlandês, em outubro de 2018, para rebater a provocação do rival.

Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Khabib questionou ainda a mudança de postura do desafeto, que recentemente tem utilizado suas redes sociais para conscientizar seus seguidores a cumprirem a quarentena e o isolamento social a fim de amenizar os danos causados pela pandemia do COVID-19 no planeta, mas ao provocá-lo insinuou que estaria pronto para lutar e contrariar todas as recomendações das autoridades de saúde e governamentais. O campeão classificou a atitude de McGregor como falsa e aproveitou para cutucar o rival de longa data.

“O que aconteceu no dia 6 de outubro de 2018? Quando nós tivemos seis meses de camp de preparação antes de luta, você faz tudo que pode, e entra no cage, você fala um monte de coisas ruins antes da luta, seis meses que você treinou muito duro e você entra no cage e dá três tapinhas como uma galinha”, rebateu Khabib, antes de comentar sobre a mudança de postura de McGregor.

“Ok, alguns dias atrás, ele mandou uma mensagem: ‘Hey, pessoal, por favor cuidem de suas famílias, fiquem seguras, fiquem em casa, o governo diz para ficar em casa’. Isso há uns dois dias atrás. Agora ele fala: ‘Eu estou em boa forma blá blá blá, eu vou lutar’. Isso é falso. Para mim, isso é falso. Eu sempre fui verdadeiro. Talvez alguns gostem, talvez alguns não gostem, mas esse não é o meu trabalho (agradar a todos). Mas eu sempre fui verdadeiro. Mas esse cara é falso. (…) Conor sempre vai ser o número dois, sempre. Ele nunca pode fazer nada comigo. Dentro do cage comigo, ele é zero”, finalizou o campeão dos leves do UFC.

O confronto entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson já havia sido cancelado anteriormente em outras quatro ocasiões, todas por problemas de lesões sofridas pelos atletas. O vencedor dessa disputa provavelmente teria como próximo adversário Conor McGregor, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate, e que retornou aos octógonos em janeiro deste ano, com triunfo relâmpago sobre Donald Cerrone, após longo período afastado.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024