Notícias

Khabib reage com espanto ao triunfo de O’Malley sobre Yan no UFC 280: “Como é possível?”

A vitória de Sean O’Malley sobre Petr Yan, na decisão dividida dos jurados, em duelo disputado no card principal do UFC 280, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), pegou muitos dos que acompanharam o combate de surpresa e, consequentemente, acabou gerando críticas à atuação dos juízes laterais. Quem também parece ter ficado confuso com a pontuação dada pelos profissionais nas suas papeletas foi o russo Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Nos bastidores do evento, onde estava presente para acompanhar Islam Makhachev e outros lutadores de sua equipe, o ex-lutador acompanhou o anúncio da decisão dos juízes favorável a O’Malley e ficou em choque com o triunfo do americano. O vídeo com a reação de espanto do russo foi publicado pelo perfil ‘Red Corner MMA’, no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

A gravação mostra Khabib sentado ao lado de membros de sua equipe enquanto ao fundo se ouve a voz do locutor oficial do UFC, Bruce Buffer, anunciando as parciais das pontuações de cada um dos três juízes laterais para o confronto. Quando se dá conta de que seria uma decisão dividida dos jurados, o ex-lutador já mostra incredulidade, e quando a derrota do compatriota se confirma, Nurmagomedov e todos ao seu redor expressam sua surpresa e passam a questionar como os profissionais responsáveis pela pontuação do combate chegaram a essa conclusão.

“(Decisão) dividida? Como? Como? Não, como? Como isso é possível, irmão? Eu juro que dei todos os rounds para ele (Petr Yan)”, questionou Khabib.

Com a polêmica vitória sobre Petr Yan, ex-campeão e então número um no ranking do peso-galo (61 kg), Sean O’Malley deve subir degraus importantes rumo ao topo da categoria, podendo até sonhar com uma disputa de cinturão em sua próxima luta. Já o russo, derrotado no UFC 280, vê seu sonho de voltar a lutar pelo título em busca de recuperar seu trono na divisão um pouco mais longe.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024