Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Vídeos

Khabib provoca Cormier após receber prêmio de melhor finalização de 2020; veja

Durante a terceira passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), realizada neste mês de janeiro, a organização aproveitou para premiar Khabib Nurmagomedov como protagonista da ‘finalização do ano’ de 2020. O momento aconteceu em outubro, quando o russo derrotou Justin Gaethje e manteve o cinturão do peso-leve (70 kg) da liga. Curiosamente, o encarregado de dar a honraria ao lutador foi Daniel Cormier, seu companheiro da equipe AKA.

O Ultimate divulgou nas suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) o momento da entrega, que foi marcada pelo o clima de descontração durante o encontro. Amigo de longa data de ‘DC’, Khabib brincou com Cormier assim que recebeu o troféu. De acordo com o russo, o veterano, apesar de ter um wrestling de excelência e ajudar nos treinos de chão da AKA, não sabia praticar a finalização que ele aplicou em Gaethje.

Vale destacar que um dos treinadores de chão de Khabib na AKA é o brasileiro Leandro Vieira. E, em recente entrevista à reportagem da Ag. Fight, o faixa-preta de jiu-jitsu, ao ser questionado sobre a finalização contra Gaethje no UFC 254, elogiou a mentalidade do russo e o talento que ele possui para aprender novas técnicas da arte suave.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael Dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização na modalidade.

Mais em Vídeos