Siga-nos

Notícias

Khabib prevê retorno em setembro, mas se mostra cético quanto ao fim da pandemia

Muçulmano, Khabib adotará o jejum no Ramadã por um mês – Leandro Bernardes/PXImages

Depois de ver sua luta contra Tony Ferguson no UFC 249 cair, e posteriormente o evento ser cancelado por completo por pressão externa contrária à realização do show durante a pandemia do novo coronavírus, Khabib Nurmagomedov já pensa em seu futuro. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-leve (70 kg) projetou seu retorno aos octógonos para setembro, ainda que admita estar cético quanto ao fim da crise mundial de saúde até lá.

Com o Ramadã – período de um mês em que os muçulmanos praticam o jejum durante o dia – marcado para ter início no dia 23 de abril, Khabib estaria impossibilitado de competir no futuro próximo, mesmo que os eventos do UFC não tivessem sido adiados indefinidamente. Por isso, os quatro meses de distância entre o fim do ritual religioso e a previsão do russo serviriam como preparação adequada para o seu retorno.

Mas setembro não está tão longe, embora seja difícil acreditar que tudo terminará em setembro, mas ainda assim uma pessoa séria disse: que em tempos de paz é necessário se preparar para a guerra. E como estão seus dias?”, escreveu Nurmagomedov, de acordo com a tradução do aplicativo do russo para o português.

Agendado para defender seu título contra Ferguson no dia 18 de abril, Khabib se viu impossibilitado de competir no UFC 249 por conta das medidas de combate à propagação do COVID-19, como o fechamento das fronteiras na Rússia, que o impediriam de viajar para os Estados Unidos. Com isso, a organização escalou Justin Gaethje como seu substituto, em duelo que seria válido pelo cinturão interino dos leves. No entanto, após pedido da mais alta cúpula da ESPN, sua parceira de transmissão, o Ultimate decidiu por adiar todas as edições programadas para o futuro próximo indefinidamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias