Siga-nos

Notícias

Khabib presta apoio a Ferguson após derrota no UFC 249, e elogia Gaethje: “Impressionante”

Khabib é o campeão peso-leve do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Khabib Nurmagomedov estava bem atento ao UFC 249, que aconteceu no último sábado (9). O motivo foi que na luta principal, vencida por Justin Gaethje, por nocaute técnico sobre Tony Fegurson e válida pelo título interino do peso-leve (70 kg), saiu seu próximo adversário para a unificação dos cinturões da categoria. Após o evento, o russo fez questão de mandar um recado para os dois lutadores da categoria.

Através de suas redes sociais, Khabib mostrou solidariedade para Ferguson, seu adversário inicial no confronto, antes dele ficar preso na Rússia, devido à pandemia de coronavírus, e dar lugar a Gaethje. O russo deixou as polêmicas com o rival de lado e pediu para ele levantar a cabeça, mesmo com a derrota.

“Tanto faz o que aconteceu no passado. Levante a cabeça, Tony. Eu espero que esteja tudo bem com você e sua família. Quando seu filho crescer, ele ficará orgulhoso de você”, escreveu o campeão linear.

Já sobre o vencedor do confronto e provável adversário no futuro, Nurmagomedov fez questão de elogiar a atuação de Justin Gaethje. Segundo o russo, o lutador fez uma grande apresentação e atuou de forma inteligente para acabar com a invencibilidade de 12 lutas de Ferguson.

“Justin Gaethje foi impressionante. Parabéns. Luta muito inteligente”, disse.

Khabib Nurmagomedov ainda não tem previsão de quando voltará a lutar novamente. Segundo o campeão dos leves e invicto na carreira após 28 lutas, ele pode atuar a partir de julho deste ano.

Mais em Notícias