Categorias: NotíciasVídeos

Khabib perde a cabeça e chuta cinturão de Tony Ferguson em coletiva; veja

Khabib chutou o cinturão interino de Tony Ferguson na coletiva do UFC 249 – Diego Ribas

Nesta sexta-feira (6), o Ultimate realizou uma entrevista coletiva com a presença de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, para promover a disputa entre eles, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização, e marcada para o próximo dia 18 de abril, pelo UFC 249, no Brooklyn, em Nova York (EUA). Com seu estilo excêntrico, o desafiante americano aproveitou a oportunidade para provocar e tentar desestabilizar o invicto lutador russo, que fará sua terceira defesa de título. Tentativa esta que parece ter surtido efeito, já que durante a tradicional encarada, o campeão perdeu a paciência e demonstrou toda sua irritação com a postura do rival.

Ex-campeão interino peso-leve, Ferguson levou seu cinturão para o palco, em clara provocação ao soberano atual da categoria. Com uma postura confrontadora, o desafiante abusou dos xingamentos direcionados ao russo e demonstrou pouco respeito durante todos os momentos. O americano ainda ironizou um vídeo recente publicado no ‘Youtube’, onde é possível ver Khabib treinando com um atleta de wrestling colegial.

Por sua vez, Khabib tentou controlar seus nervos durante a coletiva e manter sua postura mais sóbria. Questionado sobre o rival, o campeão afirmou que não o conhece como pessoa, mas pregou respeito ao lutador Tony Ferguson. Apesar de se esforçar para manter a tranquilidade, Nurmagomedov acabou demonstrando seu descontentamento com as provocações do americano durante a encarada, ao perder a paciência e dar um chute no cinturão interino do adversário, que o havia deixado no chão por um momento.

Invicto após 28 combates no MMA profissional, sendo 12 pelo Ultimate, Khabib Nurmagomedov é o atual campeão linear peso-leve da liga desde abril de 2018, quando derrotou Al Iaquinta e conquistou o cinturão da categoria, que se encontrava vago. Desde então, o russo superou Conor McGregor e Dustin Poirier em suas duas defesas de título até o momento. Já Tony Ferguson ocupa a primeira posição no ranking da categoria e vem de 12 triunfos consecutivos no UFC, com apenas três destes vindo por pontos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024