Notícias

Khabib Nurmagomedov sugere afastamento definitivo do MMA como treinador e cartola

Quando anunciou sua aposentadoria do MMA como atleta, em 2020, após vencer a luta contra Justin Gaethje, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov chocou o mundo, pois, após o falecimento de seu pai, prometeu para sua mãe que iria parar de lutar. Agora, o ex-campeão e integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, que atua como treinador e cartola, já que é líder do ‘Eagle Fighting Championship’, ao que tudo indica, tem tudo para abalar novamente o esporte, uma vez que a imprensa russa dá como certo seu afastamento definitivo dele.

O rumor de que Khabib deve abandonar sua função de treinador e líder do EFC teve início no último sábado (7) e ganhou força com uma publicação feita pelo próprio ‘The Eagle’ em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), na qual agradeceu sua equipe por tudo, sugerindo uma despedida para valer do MMA. A imprensa russa especula que o astro do esporte está disposto a se afastar de vez dele para passar mais tempo com sua família. Tal possibilidade é surpreendente, pois o profissional está em alta como treinador, sendo um dos responsáveis por levar Islam Makhachev e Usman Nurmagomedov ao status de campeões do peso-leve (70 kg) do UFC e Bellator, respectivamente.

“Concluindo o ano. O ano certamente acabou por ser muito agitado e bem sucedido. Cuidem-se irmãos. Espero que a minha decisão seja só para o melhor, um grande abraço a todos. Obrigado, vocês foram um grande motivo do meu sucesso no esporte”, escreveu o ícone do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira como lutador, o astro russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa.

Matérias Recentes

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024