Assim que o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, em disputa do cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, foi anunciado oficialmente, boa parte dos lutadores apontava o americano como o favorito a ficar com o título. Um dos atletas que estava com esse pensamento era Khabib Nurmagomedov, ex-rei da divisão.
No entanto, após ‘Do Bronx’ finalizar o desafiante, na luta principal do UFC 269, no último sábado (11), o russo se rendeu ao brasileiro. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Khabib tratou de parabenizar o brasileiro.
“Meus parabéns campeão, você merece isso”, escreveu o russo, que obteve uma resposta de Charles na postagem, agradecendo.
“Obrigado”, disse o campeão da categoria.
Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades.
Charles ‘Do Bronx’ soma dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Com o triunfo sobre Poirier, o brasileiro aumentou seu recorde no UFC e agora tem 15 vitórias por finalização na companhia. Além disso, o campeão do peso-leve é o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).