Aposentado do MMA desde 2020, Khabib Nurmagomedov parece não ter interesse em voltar a competir. Desde que pendurou as luvas, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC tem se dedicado ao trabalho de treinar alguns de seus companheiros de equipe e à sua atuação como promotor de eventos do ‘Eagle FC’. Mesmo assim, o russo, frequentemente, vê seu nome ser especulado em alguma hipotética superluta – como ocorreu na última semana.
Após demonstrar interesse na contratação do youtuber Jake Paul para o ‘Eagle FC’, Khabib recebeu como resposta um desafio. Ciente da oferta do russo para integrar o plantel do seu evento, o astro da internet – que tem se aventurado nos ringues de boxe – afirmou que aceitaria a proposta desde que os valores oferecidos pela organização fossem condizentes com seus ganhos na nobre arte e que Nurmagomedov abandonasse a aposentadoria para enfrentá-lo em sua estreia na entidade.
Questionado sobre a contraproposta do youtuber, durante participação no podcast ‘Full Send’, Khabib ironizou o desafio feito por Jake Paul e brincou com a disparidade técnica do sugerido confronto entre eles. Apesar disso, o ex-campeão do UFC reforçou o convite para que o jovem astro faça parte do plantel do ‘Eagle FC’ caso resolva se transferir do boxe para o MMA.
“Fala sério, Jake Paul. De jeito nenhum (eu lutaria com ele). No MMA, (eu venceria em) uns dois minutos. (…) Ele está um pouco atrasado porque eu já parei (de lutar). Claro que nós podemos pensar sobre isso. Eu assisti – acho que foi um sparring ou algum vídeo onde ele estava lutando MMA com alguém. Ele tem muito a aprender”, ironizou Khabib, antes de completar.
“No boxe, ele sabe como socar. Ele não é ruim no jogo do boxe. Qualquer um pode lutar boxe. Você pode lutar boxe também, mas você nunca vai fazer wrestling. Isso é completamente diferente. Se ele quiser, nós podemos dar a ele uma chance. Nós podemos assinar com ele, e nós podemos pagá-lo, vamos ver”, concluiu o russo.
Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória em janeiro de 2020, com uma vitória sobre o também youtuber AnEsonGib. Desde então, o americano conquistou mais quatro triunfos, superando, respectivamente, o ex-jogador da NBA Nate Robinson, o ex-lutador do UFC Ben Askren e o ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate Tyron Woodley, em duas ocasiões.