Notícias

Khabib Nurmagomedov descarta retorno e defende sua aposentadoria

Os rumores sobre o retorno de Khabib aos octógonos ainda não cessaram, mesmo após duas semanas do anúncio de sua aposentadoria. O russo pendurou as luvas depois de finalizar Justin Gaethje, no UFC 254, em Abu Dhabi (EAU), e imediatamente viu a comunidade das lutas questionar a veracidade de sua escolha, uma vez que ele vive o auge de sua carreira. No entanto, ao que tudo indica, o campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate está convicto em deixar o esporte no momento certo.

Recentemente, a discussão sobre a aposentadoria de Khabib ganhou força após Dana White, presidente do UFC, reforçar que não haveria disputa pelo cinturão vago da categoria. De acordo com o cartola, o russo ainda é o campeão e apenas precisa de mais tempo para pensar sobre sua escolha. Porém, em entrevista à ‘RT Sports’, o lutador defendeu sua decisão de se aposentar, afirmando que ela teria de ser tomada em algum momento.

“Essa luta (contra Gaethje) não se compara com nenhuma outra, as emoções foram completamente diferentes. Tudo era muito diferente sem meu pai. Me ofereceram a luta logo depois que tudo aconteceu. Agora eu digo às pessoas próximas a mim que não estão felizes com a minha aposentadoria que mesmo se eu lutasse mais dez vezes ainda teria que enfrentar essa decisão. Essa hora poderia chegar quando eu tivesse 32, 34, 35 anos. É uma decisão difícil porque lutei toda a minha vida. Eu estive no tatame desde que tenho lembranças. É difícil sair e fazer outra coisa. As pessoas não conseguem entender, mas o que você pode fazer?”, questionou Khabib en vídeo publicado no ‘Youtube’ pela reportagem do site.

Ao anunciar o final de sua carreira, o russo citou a morte de Abdulmanap como o principal fator para sua decisão. O pai do atleta faleceu em julho deste ano, em decorrência de complicações da COVID-19 e, de acordo com Khabib, ele não conseguiria pisar mais uma vez no octógono sem a presença de seu maior incentivador. Na entrevista, o campeão dos pesos-leves aproveitou para agradecer aos seus fãs pelo apoio que recebeu nos últimos meses.

“Tudo o que aconteceu comigo psicologicamente antes dessa luta me deu uma força que não consigo descrever, dentro e fora do octógono, durante meu corte de peso e na preparação. Um grande fator para essa força foi o enorme apoio dos meus fãs. Meu pai e eu sempre encontrávamos com alguns fãs quando chegávamos no aeroporto. Desta vez pensamos que seria melhor não reunir muitas pessoas e como estou tendo a oportunidade aqui, gostaria de agradecer a todos pelo apoio emocional. O Daguestão nem sempre tem a melhor imagem na TV e na internet, então fico muito motivado quando minhas vitórias trazem positividade para nosso povo”, declarou o lutador.

Em sua última luta, Khabib Nurmagomedov defendeu seu cinturão peso-leve com sucesso pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round da luta principal do UFC 254. Caso confirme a sua aposentadoria, o russo deixa o esporte aos 32 anos, com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024