Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Khabib Nurmagomedov critica presença de ring girls em eventos de MMA: ‘Inúteis’

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria como lutador de MMA, Khabib Nurmagomedov não saiu completamente do esporte. Além de ter iniciado na função de treinador, o russo também criou seu próprio evento de artes marciais mistas, chamado ‘Eagle Fighting Championship’. De olho no crescimento do seu show, o atleta deu uma opinião polêmica sobre uma ‘tradição’ da modalidade.

Em coletiva de imprensa na Rússia, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate afirmou que não pretende colocar ring girls em seus eventos. O russo explicou o motivo e analisou a presença das profissionais na história do MMA.

“Não quero ofender ninguém, mas as ring girls são as pessoas mais inúteis nas artes marciais. Qual é a função delas? Eu tenho essa pergunta. Você pode mostrar que vai começar o segundo round no telão”, afirmou Khabib, antes de finalizar o seu raciocínio.

“Eu percebo que é uma história antiga e ela possui muitos erros. Temos que evitar os erros do passado no futuro. Se olharmos para a história, elas são inúteis. Essa é a minha opinião pessoal. Dana White talvez goste. Talvez você também. Mas meu nome não é Dana. Meu nome é Khabib”, completou o russo.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo se aposentou do esporte de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael Dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

Mais em Notícias