Notícias

Khabib Nurmagomedov critica funcionária após ser retirado de voo nos EUA: “Rude”

Não demorou muito para que Khabib Nurmagomedov se posicionasse após ver um vídeo em que é retirado de um avião nos EUA viralizar rapidamente na internet. As imagens mostram o ex-campeão do UFC sendo convidado a mudar de assento. Após se negar, a comissária de bordo avisou ao russo que um supervisor seria chamado para escoltá-lo para fora da aeronave, como de fato ocorreu. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Hall da Fama do Ultimate quebrou o silêncio e deu sua versão do ocorrido.

A primeira atitude do ex-lutador foi corrigir uma informação que vinha sendo veiculada, ao destacar que o voo em questão foi junto à companhia ‘Frontier Airlines’, e não ‘Alaska Airlines’ como havia sido ventilado até então. Para isso, o russo compartilhou, inclusive, uma foto de sua passagem. Sobre a abordagem que sofreu, Khabib classificou o comportamento da funcionária como rude, assim como os dos demais membros da tripulação. Após pouco menos de duas horas após o imbróglio, o ex-campeão do UFC alegou que conseguiu embarcar com outra empresa e rumar até seu destino previsto.

“Primeiro de tudo, preciso esclarecer que isso aconteceu com a ‘Frontier Airlines’, e não com a ‘Alaska Airlines’. A moça que veio até mim com perguntas foi muito rude desde o início, mesmo com eu sabendo falar inglês muito bem e consiga entender tudo e tenha concordado em ajudar, ela ainda insistiu em me retirar do meu assento. Qual foi a base para isso (comportamento)? Racial? Nacional? Ou outra? Não tenho certeza. Mas depois de dois minutos de conversa, ela chamou a segurança e eu fui retirado da aeronave. Após uma hora e meia, embarquei com outra companhia aérea e parti para meu destino. Fiz o melhor que pude para me manter calmo e respeitoso, como puderam ver no vídeo. Mas aqueles membros da tripulação podem se sair melhor da próxima vez, apenas sendo gentis com os clientes”, destacou o russo.

O que pode ter motivado a ação?

Aparentemente, o imbróglio teve início pela presença de Khabib em uma poltrona localizada em uma das saídas de emergências da aeronave e de sua capacidade de se comunicar em inglês para, em caso de necessidade, auxiliar os demais passageiros do voo. Porém, ao ser informada que a língua não seria um problema pelo ex-campeão do UFC, a funcionária mudou o discurso e alegou que os comissários de bordo não se sentiam confortáveis com Nurmagomedov sentado na saída de emergência do avião.

Se sentindo injustiçado, o veterano – sem alterar a voz – manteve sua posição irredutível de permanecer no lugar que estava previamente marcado para sua viagem. A comissária de bordo, então, chamou o supervisor, que acompanhou o ex-lutador de MMA para fora da aeronave, sem resistência. Em seu posicionamento após o caso, Khabib indicou que uma das motivações para ser alvo na ação pode ser de ordem xenofóbica, já que é russo e muçulmano.

Matérias Recentes

Patrício Pitbull desabafa e aumenta rumores sobre o fim do Bellator: “Descanse em paz”

Os rumores sobre o provável encerramento das atividades do Bellator ganham cada vez mais força.…

14/01/2025

Khabib compara função de treinador com época de lutador: “Não sabia que seria tão difícil”

Em outubro de 2020, em seu auge, logo após defender mais uma vez o cinturão…

14/01/2025

Charles Do Bronx revela desejo de fazer encarada com Makhachev ou Tsarukyan no octógono

Grande nome do MMA, Charles Oliveira pode roubar a cena no UFC 311, evento que…

14/01/2025

Só o jiu-jitsu salva! Lutador imobiliza suspeito de roubo em São Paulo

Lucas de Pádua Villegas, de 39 anos, viveu um dia de herói. Através do jiu-jitsu,…

14/01/2025

Jiri Prochazka projeta trilogia com Alex Poatan no UFC: “Posso ser o campeão”

Mesmo depois de perder os dois confrontos diretos contra Alex Poatan no UFC, Jiri Prochazka…

14/01/2025

Ex-campeão do UFC, Jan Blachowicz faz apelo por revanche com Poatan: “Mereço como ninguém”

Jan Blachowicz ficou cerca de um ano e meio afastado dos octógonos após precisar realizar…

14/01/2025