Notícias

Khabib Nurmagomedov critica funcionária após ser retirado de voo nos EUA: “Rude”

Não demorou muito para que Khabib Nurmagomedov se posicionasse após ver um vídeo em que é retirado de um avião nos EUA viralizar rapidamente na internet. As imagens mostram o ex-campeão do UFC sendo convidado a mudar de assento. Após se negar, a comissária de bordo avisou ao russo que um supervisor seria chamado para escoltá-lo para fora da aeronave, como de fato ocorreu. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Hall da Fama do Ultimate quebrou o silêncio e deu sua versão do ocorrido.

A primeira atitude do ex-lutador foi corrigir uma informação que vinha sendo veiculada, ao destacar que o voo em questão foi junto à companhia ‘Frontier Airlines’, e não ‘Alaska Airlines’ como havia sido ventilado até então. Para isso, o russo compartilhou, inclusive, uma foto de sua passagem. Sobre a abordagem que sofreu, Khabib classificou o comportamento da funcionária como rude, assim como os dos demais membros da tripulação. Após pouco menos de duas horas após o imbróglio, o ex-campeão do UFC alegou que conseguiu embarcar com outra empresa e rumar até seu destino previsto.

“Primeiro de tudo, preciso esclarecer que isso aconteceu com a ‘Frontier Airlines’, e não com a ‘Alaska Airlines’. A moça que veio até mim com perguntas foi muito rude desde o início, mesmo com eu sabendo falar inglês muito bem e consiga entender tudo e tenha concordado em ajudar, ela ainda insistiu em me retirar do meu assento. Qual foi a base para isso (comportamento)? Racial? Nacional? Ou outra? Não tenho certeza. Mas depois de dois minutos de conversa, ela chamou a segurança e eu fui retirado da aeronave. Após uma hora e meia, embarquei com outra companhia aérea e parti para meu destino. Fiz o melhor que pude para me manter calmo e respeitoso, como puderam ver no vídeo. Mas aqueles membros da tripulação podem se sair melhor da próxima vez, apenas sendo gentis com os clientes”, destacou o russo.

O que pode ter motivado a ação?

Aparentemente, o imbróglio teve início pela presença de Khabib em uma poltrona localizada em uma das saídas de emergências da aeronave e de sua capacidade de se comunicar em inglês para, em caso de necessidade, auxiliar os demais passageiros do voo. Porém, ao ser informada que a língua não seria um problema pelo ex-campeão do UFC, a funcionária mudou o discurso e alegou que os comissários de bordo não se sentiam confortáveis com Nurmagomedov sentado na saída de emergência do avião.

Se sentindo injustiçado, o veterano – sem alterar a voz – manteve sua posição irredutível de permanecer no lugar que estava previamente marcado para sua viagem. A comissária de bordo, então, chamou o supervisor, que acompanhou o ex-lutador de MMA para fora da aeronave, sem resistência. Em seu posicionamento após o caso, Khabib indicou que uma das motivações para ser alvo na ação pode ser de ordem xenofóbica, já que é russo e muçulmano.

Matérias Recentes

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026