Notícias

Khabib Nurmagomedov critica funcionária após ser retirado de voo nos EUA: “Rude”

Não demorou muito para que Khabib Nurmagomedov se posicionasse após ver um vídeo em que é retirado de um avião nos EUA viralizar rapidamente na internet. As imagens mostram o ex-campeão do UFC sendo convidado a mudar de assento. Após se negar, a comissária de bordo avisou ao russo que um supervisor seria chamado para escoltá-lo para fora da aeronave, como de fato ocorreu. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Hall da Fama do Ultimate quebrou o silêncio e deu sua versão do ocorrido.

A primeira atitude do ex-lutador foi corrigir uma informação que vinha sendo veiculada, ao destacar que o voo em questão foi junto à companhia ‘Frontier Airlines’, e não ‘Alaska Airlines’ como havia sido ventilado até então. Para isso, o russo compartilhou, inclusive, uma foto de sua passagem. Sobre a abordagem que sofreu, Khabib classificou o comportamento da funcionária como rude, assim como os dos demais membros da tripulação. Após pouco menos de duas horas após o imbróglio, o ex-campeão do UFC alegou que conseguiu embarcar com outra empresa e rumar até seu destino previsto.

“Primeiro de tudo, preciso esclarecer que isso aconteceu com a ‘Frontier Airlines’, e não com a ‘Alaska Airlines’. A moça que veio até mim com perguntas foi muito rude desde o início, mesmo com eu sabendo falar inglês muito bem e consiga entender tudo e tenha concordado em ajudar, ela ainda insistiu em me retirar do meu assento. Qual foi a base para isso (comportamento)? Racial? Nacional? Ou outra? Não tenho certeza. Mas depois de dois minutos de conversa, ela chamou a segurança e eu fui retirado da aeronave. Após uma hora e meia, embarquei com outra companhia aérea e parti para meu destino. Fiz o melhor que pude para me manter calmo e respeitoso, como puderam ver no vídeo. Mas aqueles membros da tripulação podem se sair melhor da próxima vez, apenas sendo gentis com os clientes”, destacou o russo.

O que pode ter motivado a ação?

Aparentemente, o imbróglio teve início pela presença de Khabib em uma poltrona localizada em uma das saídas de emergências da aeronave e de sua capacidade de se comunicar em inglês para, em caso de necessidade, auxiliar os demais passageiros do voo. Porém, ao ser informada que a língua não seria um problema pelo ex-campeão do UFC, a funcionária mudou o discurso e alegou que os comissários de bordo não se sentiam confortáveis com Nurmagomedov sentado na saída de emergência do avião.

Se sentindo injustiçado, o veterano – sem alterar a voz – manteve sua posição irredutível de permanecer no lugar que estava previamente marcado para sua viagem. A comissária de bordo, então, chamou o supervisor, que acompanhou o ex-lutador de MMA para fora da aeronave, sem resistência. Em seu posicionamento após o caso, Khabib indicou que uma das motivações para ser alvo na ação pode ser de ordem xenofóbica, já que é russo e muçulmano.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026