Categorias: Notícias

Khabib Nurmagomedov afirma que sua rivalidade com McGregor nunca terá fim

Khabib Nurmagomedov segue invicto em sua carreira após 27 combates – Diego Ribas

Apesar de ter vencido de forma convincente Conor McGregor em outubro de 2018, na sua primeira defesa do cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov considera que sua rivalidade com o irlandês nunca acabará. À emissora americana ‘ESPN’, o campeão afirmou que mesmo após finalizar ‘Notorious’ dentro do octógono, um possível reencontro com o desafeto fora do ambiente de combate pode levar a um novo confronto – desta vez fora do MMA.

A relação entre os lutadores sempre foi conturbada, com inúmeras provocações e incidentes ocorrendo mesmo fora dos eventos do Ultimate. Após vencer McGregor no UFC 229, realizado em Las Vegas (EUA), Khabib pulou sobre o octógono em direção aos companheiros do irlandês e iniciou uma briga generalizada entre as equipes que só foi interrompida após algum tempo. Com toda a animosidade presente, o russo não titubeou ao afirmar que nada está resolvido entre eles e que, caso encontre seu rival novamente, um novo confronto fora do octógono pode ocorrer, mesmo que corram o risco de serem presos.

“Apesar da nossa luta ter terminado, nem tudo está resolvido. Apenas bater nas pessoas não é o suficiente. Bater apenas nele não é o bastante. Nós temos que espancar todo o time dele. Foi isso que eu pensei antes do combate, é isso que eu disse para a minha equipe: “Hey, essa noite nós vamos para a guerra”. Isso não é sobre a luta, ou algo desse tipo, e nunca foi terminado. Nunca, jamais. Até se nós o virmos em algum lugar, nós vamos lutar. Não importa se alguém for para a cadeia ou algo assim. Eu não ligo. Se alguém tiver que ir para a cadeia, ele vai”, esbravejou o campeão dos leves.

Em recente entrevista à ‘ESPN’, McGregor apontou uma revanche contra Nurmagomedov como uma das lutas desejadas por ele para seu retorno ao Ultimate. No entanto, o lutador russo desmereceu o rival e indicou que o irlandês precisaria de uma longa sequência de vitórias em sua volta para que ele lhe garantisse o direito a uma nova disputa pelo cinturão. De acordo com Khabib, nem mesmo uma proposta financeira vantajosa oferecida pela organização o faria mudar de ideia.

“Ele diz que nunca vai estar encerrado, mas quem comanda o show? Nós comandamos o show. Nós massacramos ele. Nós acabamos com o time dele. Eu não acho que essa luta possa acontecer. Esse cara tem que retornar e vencer dez lutas em sequência, aí nós lutaremos. As pessoas podem pensar: “Ele pensa isso, mas quando o UFC oferecer 1 milhão de dólares para ele enfrentar Conor, esse cara vai aceitar”. Volte e mostre quem você é. Apenas apareça. Quando ele venceu pela última vez? Três anos atrás. E esse cara quer lutar pelo título? Não, não vai acontecer”, finalizou o russo.

Khabib Nurmagomedov volta ao octógono no próximo dia 7 de setembro, no UFC 242, para defender seu título de campeão linear dos leves contra Dustin Poirier, campeão interino da divisão. A última aparição do russo no Ultimate foi justamente contra Conor McGregor, em outubro de 2018, quando finalizou o desafeto no quarto assalto.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024