Siga-nos

Notícias

Khabib muda o tom e confirma luta no UFC 249: “Cadê a localização?”

Mesmo após fecharem as fronteiras russas, Khabib afirma que lutará no evento – Diego Ribas

Após a declaração de Khabib Nurmagomedov sobre as críticas que recebeu sobre do UFC  249, nessa quarta-feira (1º), muitos entenderam que havia sido uma forma de dizer que estava de fora do evento. No entanto, em menos de dois dias, o campeão peso-leve (70 kg) fez questão de explicar o suposto mal-entendido. Não, a sua fala não havia sido uma desistência e, sim, o russo continua confirmado para a tão esperada luta contra Tony Ferguson no próximo dia 11.

Em conversa com a reportagem da ‘ESPN’ americana, Khabib esclareceu a situação (veja abaixo ou clique aqui). As fronteiras da Rússia foram fechadas, na última sexta, como tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus. Entretanto, o lutador, mesmo impossibilitado de sair de seu país natal, mostrou-se disponível para atuar no UFC 249. Caso a disputa contra o americano fosse cancelada, ela seria remarcada pela sexta vez.

“Agora, se vocês me derem uma localização, eu posso sair da Rússia e ir a qualquer país”, confiou o campeão. “Estados Unidos, Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes), não importa, irei 100% à luta. Todos os dias, envio ao Dana White a mensagem: ‘Cadê a minha localização (para o evento)?’. Isso não é erro meu”.

“Entendo que as pessoas estão chateadas porque essa luta é como uma luta dos sonhos para os fãs. Essa é a minha luta dos sonhos. Eu perco dinheiro, perco muito dinheiro. Ninguém perde como eu perco. Quero lutar porque é uma luta difícil”, continuou. “É a maior luta do UFC agora. Claro, posso escolher uma luta fácil com frangos, mas escolhi uma luta difícil. Tudo que está acontecendo eu não posso controlar”.

Apesar de ter lidado com a situação como um mal-entendido generalizado, a fala de Khabib também não pode ser isolada de toda a repercussão que sua primeira declaração gerou. Inclusive Ferguson comentou a suposta desistência ao acusar o russo de estar com medo e afirmar que ele deveria perder o cinturão.

Realmente, na quarta, o campeão não deixou explícita a sua saída do combate, mas falou de forma clara sobre o fato. Porém, tendo voltado atrás na sua declaração ou tendo apenas sido incompreendido, o que importa é que Khabib está confirmado no UFC 249.

Entretanto, o próprio evento de 11 abril ainda corre risco de cancelamento devido a cada vez mais restrições para conter a nova pandemia. A Comissão Atlética do Estado de Nova York, por exemplo, vetou que o show acontecesse no Brooklyn (EUA), local programado anteriormente. Além disso, o presidente americano Donald Trump prolongou a quarentena até o próximo dia 30 em todo país.

O número de contaminados pelo COVID-19 já se aproxima de 1 milhão. De acordo com o último relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), já há mais de 972 mil infectados no mundo, além de mais de 50 mil mortos. Apenas nos Estados Unidos, onde acontecerá, à princípio, o evento, já há mais de 213 mil casos e 4793 óbitos pelo coronavírus.

Veja a última declaração de Khabib abaixo:

Mais em Notícias