Khabib Nurmagomedov segue invicto após 27 combates como profissional de MMA. E se tudo transcorrer como o de costume até então e o russo vencer Dustin Poirier e mantiver a hegemonia entre os pesos-leves (70 kg), ‘The Eagle’, como é conhecido, já escolheu o próximo adversário a desafiar seu trono no Ultimate: Tony Ferguson. O especialista em wrestling elegeu o ex-campeão interino da divisão como único rival que merece o posto de desafiante ao cinturão no momento.
Com a declaração, o campeão russo ignorou o seu mais recente rival dentro dos octógonos – Conor McGregor – como um possível rival no futuro. Mas apesar disso, Khabib não perdeu a oportunidade de provocar seu desafeto além, claro, de elogiar seu próximo adversário no Ultimate, Dustin Poirier.
“(vejo) Apenas o Tony Ferguson (como desafiante). Claro, ele merece. Quem mais? Ninguém. Apenas o Tony Ferguson na minha opinião. Honestamente, não entendo por que você fala sobre isso (Conor). Esse cara, quando foi a última vez que ele ganhou? Por que continuamos a falar sobre ele? Não quero falar sobre ele. Temos Dustin Poirier, muitas coisas para se falar, falemos de coisas reais, por favor”, opinou Nurmagomedov, antes de comparar Dustin e Conor.
“Acho que agora o Dustin é um lutador de MMA mais completo que ele (Conor). Porque ele venceu muitos caras na divisão dos pesos-leves, e eu nem lembro quando o Conor venceu nessa categoria. Acho que ele só ganhou do Alvarez. Por isso que acho o Dustin Poirier um lutador muito melhor que ele”, completou o campeão russo, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
O confronto entre Poirier e Khabib, campeões interino e linear, respectivamente, está agendado para o dia 7 de setembro, com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O duelo entre os dois servirá para unificar os cinturões da categoria e coroar um só rei até 70 kg no Ultimate.