Categorias: Notícias

Khabib finaliza, mantém cinturão e relembra confusão com Conor: “MMA é respeito”

Atração principal do card do UFC 242, realizado neste sábado (7) em Abu Dhabi, Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier lutaram pela unificação dos cinturões dos pesos-leves (70 kg) e, como esperado, o atleta russo manteve seu domínio após grande apresentação no octógono.

Fisicamente insuperável, Khabib dominou todos os assaltos, derrubou quando quis e repetiu a receita que marcou sua vitoriosa carreira. Agora com 28 triunfos e nenhuma derrota no MMA, o atleta, que defendeu com êxito seu cinturão pela segunda vez, relembrou a confusão travada com Conor McGregor em 2018.

“Eu não sei porque tenho tanta coisa na minha vida. Só tenho vida. Só tenho a agradecer. (…) Eu e Poirier temos grande respeito um pelo outro. Vocês viram o que aconteceu na última luta. MMA é respeito, temos que respeitar colegas, é o que o treinador ensina”, narrou o vencedor, ainda no octógono, enquanto usava a camisa do adversário.

A luta

No primeiro round, após minutos de estudo, Khabib mergulhou em queda, levou o rival para a grade e passou para as costas, de onde iniciou um atropelo. No ground and pound, o russo pegou as costas, montou, tentou estrangular e terminou os primeiros cinco minutos com ampla vantagem.

Na etapa seguinte, um cruzado de direita aplicado pelo americano fez Khabib balançar. No entanto, apesar da tentativa de nocautear o rival, Poirier cansou e voltou a ser quedado e dominado no chão.

O terceiro round, porém, trouxe um susto ainda maior ao campeão. Uma guilhotina justa obrigou Khabib a se jogar de costas no chão para defender, deixando a plateia inteira em êxtase. A partir daí, com a posição já defendida, o especialista em sambô pegou as costas e finalizou com um mata leão.

Para celebrar, o russo pulou o cage e correu para abraçar seu pai e treinador de sambô, que acompanha de parto.

Confira os resultados do UFC 242:

Khabib Nurmagomedov finalizou Dustin Poirier no 3º round;
Paul Felder venceu Edson Barboza por decisão dividida;
Islam Makhachev venceu Davi Ramos no 2º round;
Curtis Blaydes nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Carlos Diego Ferreira venceu Mairbek Taisumov por decisão unânime;
Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov venceu Lerone Murphy por decisão unânime;
Sarah Moras nocauteou Liana Jojua no 3º round;
Ottman Azaitar nocauteou Teemu Packalén no 1º round;
Belal Muhammad finalizou Takashi Sato no 3º round;
Muslim Salikhov nocauteou Nordine Taleb no 1º round;
Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime;
Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025