Siga-nos

Notícias

Khabib explica ausência no ‘media day’ do UFC 242 com crítica à imprensa; entenda

Às vésperas de sua luta, o astro russo demonstrou pouca paciência com a imprensa- Diego Ribas

Assim como fez Nate Diaz no UFC 241, Khabib Nurmagomedov não cumpriu todas suas obrigações durante o ‘media day’ dessa quinta-feira (5) do card com sede em Abu Dhabi. No entanto, diferentemente do ‘badboy’ americano, o campeão russo explicou o porquê de não ter conversado com os jornalistas na janela estipulada. De acordo com ‘The Eagle’, os maiores culpados de sua ausência são justamente os membros da própria imprensa.

Durante ‘scrum’ realizado nesta sexta-feira, o astro russo fez duras críticas à imprensa e revelou que não compareceu a todas obrigações – apenas a encarada – do media day porque os jornalistas fazem sempre as mesmas perguntas. E no que dependesse de Khabib, ele também não conversaria com os veículos até sua luta contra Dustin Poirier, mas membros do Ultimate pediram para que ele mudasse sua postura.

“Quantas vezes eu já falei sobre meu pai? Ele (jornalista russo), perguntou para mim porque eu não vim para o media day. Eu respondi que vim, mas não falei com a mídia. Eu venho, faço a encarada e vou embora. O motivo de eu não falar com a mídia? Porque nos últimos três meses são as mesmas perguntas: meu pai, o que eu acho do Dustin, se eu respeito ele, como está meu camp de treinamento, essas coisas. 90% das perguntas são as mesmas, e agora não é diferente. Queria sair de novo hoje, mas eles (do UFC) disseram: ‘Não, você tem que ir’. Vocês da imprensa sempre fazem as mesmas perguntas. Quantas vezes eu já respondi sobre meu pai? Talvez, só nesta semana, umas 15 ou 20 vezes, a mesma pergunta”, desabafou o campeão invicto do Ultimate, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Curiosamente, logo após a dura crítica de Khabib, um jornalista fez outra pergunta sobre seu pai – o que prontamente gerou risadas dos próprios membros da imprensa e do atleta russo. Com um sorriso no rosto e um humor mais leve devido à situação inusitada, o campeão linear peso-leve do UFC chegou a ironizar: “A partir de agora, só falo sobre meu pai”.

Neste sábado, Khabib defende sua invencibilidade no esporte. Já são 27 aparições nos octógonos e nenhum revés. ‘The Diamond’, por sua vez, tenta chocar o mundo e se tornar o campeão linear da categoria até 70 kg do Ultimate.

Mais em Notícias