Categorias: Notícias

Khabib esbanja confiança e é vaiado em coletiva de imprensa do UFC

Nurmagomedov retorna ao Ultimate em setembro após sua luta contra McGregor – Diego Ribas

Às vésperas do UFC 239, as quatro lutas principais dos próximos eventos numerados do Ultimate foram oficializadas. Durante a coletiva de imprensa desta sexta (5), realizada no Ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), os oito atletas envolvidos nestes confrontos se reuniram – dentre eles quatro campeões lineares e dois interinos -: Max Holloway, Frankie Edgar, Dustin Poirier, Khabib Nurmagomedov, Robert Whittaker, Israel Adesanya, Stipe Miocic e Daniel Cormier, além do presidente da companhia, Dana White.

Em uma cerimônia de poucas provocações entre os lutadores, a confiança de Khabib chamou a atenção, a ponto de o russo ser vaiado por parte do público presente na arena. Sereno como de costume, ‘The Eagle’ usou principalmente seu cartel invicto no esporte – 27 vitórias – para justificar sua postura durante a coletiva diante de seu próximo rival Poirier.

“E aí galera! Vocês lembram a última vez que estive nessa arena o que aconteceu? Nada mudou, vou fazer a mesma coisa em Abu Dhabi, defender meu título. O Dustin é um cara bem duro, está no UFC há muitos anos. Se na última luta eu esperava uma surra, desta vez eu sei que vai ser difícil. Mas estou pronto para fazer ele se cansar e dar meu melhor. Quero bater nas pessoas, é isso que faço, seja quem for. Tony ou Dustin. São 11 anos invicto, eu não subestimo ninguém, sei que ele é duro, mas não está no meu nível”, declarou o campeão linear dos pesos-leves (70 kg).

Outro atleta que adotou uma postura de extrema confiança e recebeu vaias em determinados momentos da coletiva foi Cormier. O campeão americano minimizou os riscos de sua revanche contra Miocic e aproveitou para projetar uma possível trilogia diante de Jon Jones – que luta neste sábado, contra Thiago ‘Marreta’.

“Essa é a verdade, pode acontecer a qualquer momento (luta com o Jon Jones), seja aqui ou no octógono, nos fundos de um prédio. Nenhum dos dois vai fugir se a chance aparecer. Assim que eu me resolver com o Stipe e me mostrarem o pagamento, estou dentro)”, previu Daniel, antes de analisar seu próximo adversário.

“Quando me preparava para lutar com o Lesnar, o Stipe chegou e postou muitas coisas me batendo. Mas na última luta eu que bati nele. Sei que ele vai estar melhor preparado dessa vez. Mas quando penso na nossa luta, acho que ele não vai ter o suficiente para me vencer, ele foi um grande campeão. Mas vou vencer de novo”, projetou ‘DC’, antes de ser interrompido pelo desafiante.

“Eu vou estar lá e ser bom o suficiente para lutar no nível dele. Tenho algumas mudanças vindo por aí, e não há dúvidas que eu vou conquistar o título”, retrucou Miocic.

A primeira dessas quatro aguardadas lutas ocorrerá no UFC 240, no dia 27 de julho, quando os pesos-penas (66 kg) Holloway e Edgar medem forças pelo cinturão. Em seguida, no dia 17 de agosto, ‘DC’ e Stipe fazem a revanche na luta principal do UFC 241.

Duas semanas depois é a vez do campeão mais dominante da companhia retornar aos octógonos. Khabib encara o campeão interino Poirier no dia 7 de setembro em Abu Dhabi, no UFC 242. E para encerrar a temporada de superlutas, os pesos-médios (84 kg) Robert Whittaker e Israel Adesanya medem forças no dia 5 de outubro, em card ainda sem sede definida pelo Ultimate.

 

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024