Notícias

Khabib descarta revanches contra Conor e Poirier, e lamenta lutar sem fãs no UFC 254

Invicto na carreira após 28 compromissos, Khabib Nurmagomedov vai para mais um combate para manter sua invencibilidade na carreira. Neste sábado (24), o russo encara Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, que vale a unificação dos cinturões do peso-leve (70 kg). No entanto, embora ainda não tenha nem superado seu próximo adversário, já se especula possíveis revanche para o europeu na sequência.

Os nomes de Conor McGregor e Dustin Poirier ganharam destaque como possíveis futuros adversários para Khabib, caso ele vença Gaethje. Ambos os lutadores devem se enfrentar em janeiro de 2021 e, o vencedor ser alçado para lutar pelo título. No entanto, essa ideia não parece animar muito o campeão dos leves do UFC.

“Não acho que vou dar a esses caras uma revanche ou algo parecido. Eles não merecem isso. Eu luto com os dois, eu acabo com os dois, e essas lutas não me dão energia boa. Por exemplo essa luta contra Justin Gaethje me deixa empolgado, mas Dustin ou Conor, esses caras não me empolgam porque eu já ganhei deles. Por que tenho que lutar com eles?”, disse Khabib, no canal do ‘Youtube’ do ‘UFC Arábia’.

Outra questão que está incomodando o russo é, pela primeira vez, atuar sem público em uma apresentação no Ultimate. O evento realizado em Abu Dhabi (EAU) não terá a presença de torcedores, por medida de prevenção ao coronavírus. De acordo com o lutador, lutar sem a presença dos fãs não o deixa empolgado.

“Quando lutei aqui no UFC 242, há um ano, era uma galera maluca, fãs malucos de todo o mundo vêm aqui, muita gente da minha família. Foi ótimo da última vez em Abu Dhabi quando lutei e agora é diferente sem fãs. Honestamente, não gosto dessa energia. Eu realmente quero lutar quando os fãs voltarem, mas o que podemos fazer? Quando os fãs estão lá, eles me dão uma boa energia. Mesmo que eles me apoiem ou não, tenho uma energia muito boa quando os fãs estão lá”, explicou o campeão.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024