No último sábado (20), Luke Rockhold anunciou sua aposentadoria do MMA após ser derrotado por Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 278. No entanto, já houve casos de atletas que deixaram o Ultimate e retornaram ao esporte, mas em outras organizações. Por isso, já se especulou que o americano pudesse fazer esse mesmo caminho e na companhia de um velho amigo e ex-parceiro de treinos: Khabib Nurmagomedov.
Atualmente, o russo é o presidente do Eagle FC, franquia que, inclusive, já contratou alguns ex-integrantes do UFC, como Junior ‘Cigano’ e Kevin Lee, por exemplo. Porém, parece que o caso de Rockhold é diferente dos demais citados. De acordo com Khabib, em entrevista ao ‘Red Corner MMA’, descartou a contratação do ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC e justificou.
“(Rockhold) foi campeão do Strikeforce, foi campeão do UFC. Ele não tem nada a provar aqui, acredito que não precisa mais lutar”, afirmou.
Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Veterano do esporte, o atleta possui um cartel composto por 22 lutas, 16 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.