Notícias

Khabib culpa videogame por derrota de seu primo no UFC: “Quebrei o computador dele”

Khabib Nurmagomedov é membro de um clã que preza pelo trabalho duro nos treinos e preparações para um combate. E quando tal premissa é quebrada por alguns dos componentes de seu grupo, o erro é apontado de imediato e solucionado, mesmo que de maneira drástica. E foi exatamente isso que ocorreu com seu primo, Abubakar Nurmagomedov que, segundo o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, teria perdido uma luta de MMA profissional por conta de uma grande distração durante seu camp: o videogame.

A fim de acabar com a distração do meio-médio (77 kg) russo, Khabib revelou que quebrou o computador de Abubakar. A surpreendente declaração foi dada durante uma interação bem-humorada com Demetrious Johnson no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). Durante a conversa (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Eagle’ também ‘culpou’ o ex-campeão peso-mosca (57 kg) pelo revés sofrido pelo seu primo. Afinal de contas, ‘DJ’ era um dos principais parceiros de ‘game’ de seu parente e, consequentemente, teria desviado seu foco do confronto que estava por vir.

Você joga com o Abubakar? Por causa de você, você o leva o tempo inteiro para jogar, ele perdeu uma luta”, destacou Khabib, surpreendendo Demetrious Johnson.

Nós costumávamos ser assim (unha e carne), bons jogadores. Mas agora eu não o vejo jogando há muito tempo”, respondeu ‘DJ’, antes de receber uma tréplica bem-humorada e, aparentemente, verdadeira do russo.

(Você não vê ele jogando mais) Porque nós quebramos o computador dele, quebramos o computador. Eu sei que você deve estar pensando que é uma piada, mas foi isso e por causa disso. Ele ainda luta, deve lutar em abril. Não (no UFC), em outra organização. Estamos preparando ele, sem mais jogos”, concluiu Khabib.

Derrota citada pode ter sido para brasileiro

Apesar de não ter especificado qual derrota em sua opinião foi causada pelo excesso de horas ‘perdidas’ com videogames, Khabib pode estar se referindo ao confronto de Abubakar contra Elizeu Capoeira. Afinal de contas, essa foi a última apresentação de seu primo no MMA profissional. Na oportunidade, em junho de 2023, o brasileiro derrotou o russo por decisão dividida. Com o tropeço, o membro do clã Nurmagomedov acabou demitido do Ultimate meses depois.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025