Notícias

Khabib culpa videogame por derrota de seu primo no UFC: “Quebrei o computador dele”

Khabib Nurmagomedov é membro de um clã que preza pelo trabalho duro nos treinos e preparações para um combate. E quando tal premissa é quebrada por alguns dos componentes de seu grupo, o erro é apontado de imediato e solucionado, mesmo que de maneira drástica. E foi exatamente isso que ocorreu com seu primo, Abubakar Nurmagomedov que, segundo o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, teria perdido uma luta de MMA profissional por conta de uma grande distração durante seu camp: o videogame.

A fim de acabar com a distração do meio-médio (77 kg) russo, Khabib revelou que quebrou o computador de Abubakar. A surpreendente declaração foi dada durante uma interação bem-humorada com Demetrious Johnson no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). Durante a conversa (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Eagle’ também ‘culpou’ o ex-campeão peso-mosca (57 kg) pelo revés sofrido pelo seu primo. Afinal de contas, ‘DJ’ era um dos principais parceiros de ‘game’ de seu parente e, consequentemente, teria desviado seu foco do confronto que estava por vir.

Você joga com o Abubakar? Por causa de você, você o leva o tempo inteiro para jogar, ele perdeu uma luta”, destacou Khabib, surpreendendo Demetrious Johnson.

Nós costumávamos ser assim (unha e carne), bons jogadores. Mas agora eu não o vejo jogando há muito tempo”, respondeu ‘DJ’, antes de receber uma tréplica bem-humorada e, aparentemente, verdadeira do russo.

(Você não vê ele jogando mais) Porque nós quebramos o computador dele, quebramos o computador. Eu sei que você deve estar pensando que é uma piada, mas foi isso e por causa disso. Ele ainda luta, deve lutar em abril. Não (no UFC), em outra organização. Estamos preparando ele, sem mais jogos”, concluiu Khabib.

Derrota citada pode ter sido para brasileiro

Apesar de não ter especificado qual derrota em sua opinião foi causada pelo excesso de horas ‘perdidas’ com videogames, Khabib pode estar se referindo ao confronto de Abubakar contra Elizeu Capoeira. Afinal de contas, essa foi a última apresentação de seu primo no MMA profissional. Na oportunidade, em junho de 2023, o brasileiro derrotou o russo por decisão dividida. Com o tropeço, o membro do clã Nurmagomedov acabou demitido do Ultimate meses depois.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026