Notícias

Khabib culpa videogame por derrota de seu primo no UFC: “Quebrei o computador dele”

Khabib Nurmagomedov é membro de um clã que preza pelo trabalho duro nos treinos e preparações para um combate. E quando tal premissa é quebrada por alguns dos componentes de seu grupo, o erro é apontado de imediato e solucionado, mesmo que de maneira drástica. E foi exatamente isso que ocorreu com seu primo, Abubakar Nurmagomedov que, segundo o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, teria perdido uma luta de MMA profissional por conta de uma grande distração durante seu camp: o videogame.

A fim de acabar com a distração do meio-médio (77 kg) russo, Khabib revelou que quebrou o computador de Abubakar. A surpreendente declaração foi dada durante uma interação bem-humorada com Demetrious Johnson no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). Durante a conversa (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Eagle’ também ‘culpou’ o ex-campeão peso-mosca (57 kg) pelo revés sofrido pelo seu primo. Afinal de contas, ‘DJ’ era um dos principais parceiros de ‘game’ de seu parente e, consequentemente, teria desviado seu foco do confronto que estava por vir.

Você joga com o Abubakar? Por causa de você, você o leva o tempo inteiro para jogar, ele perdeu uma luta”, destacou Khabib, surpreendendo Demetrious Johnson.

Nós costumávamos ser assim (unha e carne), bons jogadores. Mas agora eu não o vejo jogando há muito tempo”, respondeu ‘DJ’, antes de receber uma tréplica bem-humorada e, aparentemente, verdadeira do russo.

(Você não vê ele jogando mais) Porque nós quebramos o computador dele, quebramos o computador. Eu sei que você deve estar pensando que é uma piada, mas foi isso e por causa disso. Ele ainda luta, deve lutar em abril. Não (no UFC), em outra organização. Estamos preparando ele, sem mais jogos”, concluiu Khabib.

Derrota citada pode ter sido para brasileiro

Apesar de não ter especificado qual derrota em sua opinião foi causada pelo excesso de horas ‘perdidas’ com videogames, Khabib pode estar se referindo ao confronto de Abubakar contra Elizeu Capoeira. Afinal de contas, essa foi a última apresentação de seu primo no MMA profissional. Na oportunidade, em junho de 2023, o brasileiro derrotou o russo por decisão dividida. Com o tropeço, o membro do clã Nurmagomedov acabou demitido do Ultimate meses depois.

Matérias Recentes

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026