Notícias

Khabib culpa videogame por derrota de seu primo no UFC: “Quebrei o computador dele”

Khabib Nurmagomedov é membro de um clã que preza pelo trabalho duro nos treinos e preparações para um combate. E quando tal premissa é quebrada por alguns dos componentes de seu grupo, o erro é apontado de imediato e solucionado, mesmo que de maneira drástica. E foi exatamente isso que ocorreu com seu primo, Abubakar Nurmagomedov que, segundo o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, teria perdido uma luta de MMA profissional por conta de uma grande distração durante seu camp: o videogame.

A fim de acabar com a distração do meio-médio (77 kg) russo, Khabib revelou que quebrou o computador de Abubakar. A surpreendente declaração foi dada durante uma interação bem-humorada com Demetrious Johnson no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). Durante a conversa (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Eagle’ também ‘culpou’ o ex-campeão peso-mosca (57 kg) pelo revés sofrido pelo seu primo. Afinal de contas, ‘DJ’ era um dos principais parceiros de ‘game’ de seu parente e, consequentemente, teria desviado seu foco do confronto que estava por vir.

Você joga com o Abubakar? Por causa de você, você o leva o tempo inteiro para jogar, ele perdeu uma luta”, destacou Khabib, surpreendendo Demetrious Johnson.

Nós costumávamos ser assim (unha e carne), bons jogadores. Mas agora eu não o vejo jogando há muito tempo”, respondeu ‘DJ’, antes de receber uma tréplica bem-humorada e, aparentemente, verdadeira do russo.

(Você não vê ele jogando mais) Porque nós quebramos o computador dele, quebramos o computador. Eu sei que você deve estar pensando que é uma piada, mas foi isso e por causa disso. Ele ainda luta, deve lutar em abril. Não (no UFC), em outra organização. Estamos preparando ele, sem mais jogos”, concluiu Khabib.

Derrota citada pode ter sido para brasileiro

Apesar de não ter especificado qual derrota em sua opinião foi causada pelo excesso de horas ‘perdidas’ com videogames, Khabib pode estar se referindo ao confronto de Abubakar contra Elizeu Capoeira. Afinal de contas, essa foi a última apresentação de seu primo no MMA profissional. Na oportunidade, em junho de 2023, o brasileiro derrotou o russo por decisão dividida. Com o tropeço, o membro do clã Nurmagomedov acabou demitido do Ultimate meses depois.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025