Khabib Nurmagomedov marcou época no MMA como lutador e, agora, ainda no início de sua carreira como treinador, já começou a roubar a cena. No último sábado (31), no Japão, o astro russo compareceu ao evento especial realizado em parceria entre Bellator e Rizin e viu de perto Gadzhi Rabadanov, um de seus pupilos, vencer Koji Takeda. E, ao mesmo tempo que comemorou mais um triunfo de seu time, ‘The Eagle’ protagonizou um gesto nobre.
Em registro disponibilizado na internet (veja abaixo ou clique aqui), Khabib, percebendo Takeda decepcionado com a derrota por decisão unânime para Rabadanov, subiu ao ringue e o consolou. No vídeo, o japonês, chateado por perder em casa, não escondeu a surpresa em ver o ex-campeão do UFC, de perto, o apoiando e, ao ter seu braço levantado pela lenda russa, imediatamente, chorou. Com o lutador bastante emocionado, ‘The Eagle’ o abraçou e também o incentivou a se reencontrar com a vitória em sua próxima apresentação no MMA.
Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.