Apesar do embate entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC, ainda estar no ramo das especulações, as provocações já começaram. Após o número quatro do ranking insinuar que o brasileiro estivesse com medo do duelo, Khabib Nurmagomedov entrou em ação e elevou o tom.
O ex-campeão dos leves do UFC e parceiro de treinos de Makhachev alfinetou o brasileiro para depositar toda confiança que seu compatriota não terá problemas em vencer o rival e ficar com o título da organização. O russo, inclusive, aprovou a possibilidade desse combate ser realizado no Brasil e relembrou sua icônica provocação.
Vale relembrar que em 2013, antes de encarar Thiago Tavares, Khabib Nurmagomedov apareceu na pesagem do Ultimate com uma camisa com os dizeres ‘Se sambo fosse fácil se chamaria jiu-jitsu’, o que causou a irritação dos brasileiros na época.
“Escutei que o UFC quer fazer um evento no Brasil em dezembro e é uma ótima data para Islam. Ouvi que eles não querem ir para Abu Dhabi e nos chamaram para o Brasil. Sem problemas. Nós vamos para lá e o Islam vai montar no Charles como se fosse um cavalo. Vamos tomar o cinturão e mostrar que se o sambo fosse fácil se chamaria jiu-jitsu. Vamos levar o cinturão dos leves para casa”, disparou o presidente do Eagle FC.