Categorias: Notícias

Khabib aguarda uma posição de Dana “nos próximos dias” para saber definição sobre UFC 249

Khabib está escalado para enfrentar Tony Ferguson no UFC 249 – Diego Ribas

Escalado para defender seu cinturão peso-leve (70 kg) diante de Tony Ferguson no dia 18 de abril, na edição do UFC marcada para acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA), Khabib Nurmagomedov parece disposto a seguir o cronograma e evitar que seu evento seja adiado assim como os próximos três da companhia, todos em razão da pandemia de coronavírus. Para isso, o Ultimate deve ter que driblar as medidas de prevenção contra a propagação do vírus, adotadas em diversas partes do mundo, e mudar o local do show, além de provavelmente realizá-lo com portões fechados ao público.

Em conversa com seu empresário, Ali Abdelaziz, em uma live do ‘Instagram’, Khabib revelou que deve receber uma posição de Dana White sobre o novo local de sua luta nos próximos dias. O russo – que não interrompeu seus treinos – ainda sugeriu que o evento fosse feito sem público, apenas com a equipe essencial para a realização do show, como foi feito no último sábado (14), no UFC Brasília.

“Vamos ver. Nos próximos dias, Dana vai nos mandar a localização. Nós precisamos de no máximo 100 pessoas dentro da arena. Feche a arena, 100 pessoas saudáveis entram e fazem o show. Coloque a câmera no pay-per-view, e todo mundo pode lutar. As pessoas que estão em quarentena e (sentadas) em casa, elas vão se divertir e assistir as lutas”, sugeriu Khabib, antes de continuar.

“Eu acho que só precisamos de 100 pessoas para fazer essa luta. Ligue a câmera e mostre quem é o melhor peso-leve de todos os tempos. Essa é uma luta muito importante, e é por isso que eu gosto da política do UFC. Eles sempre tentam fazer o melhor contra o melhor”, ressaltou o campeão peso-leve do UFC, segundo transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Após realizar o primeiro show da história da organização sem a presença do público no último sábado, em Brasília, o UFC mirava manter seu cronograma intacto, mesmo que o fizesse com portões fechados por um período. No entanto, após o rápido aumento das medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus, a franquia se viu obrigada a adiar por tempo indefinido os próximos três eventos. A prioridade da liga agora é buscar uma alternativa para a realização do card do UFC 249, liderado pela disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, no dia 18 de abril.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026