Categorias: Notícias

Khabib aguarda uma posição de Dana “nos próximos dias” para saber definição sobre UFC 249

Khabib está escalado para enfrentar Tony Ferguson no UFC 249 – Diego Ribas

Escalado para defender seu cinturão peso-leve (70 kg) diante de Tony Ferguson no dia 18 de abril, na edição do UFC marcada para acontecer no Brooklyn, em Nova York (EUA), Khabib Nurmagomedov parece disposto a seguir o cronograma e evitar que seu evento seja adiado assim como os próximos três da companhia, todos em razão da pandemia de coronavírus. Para isso, o Ultimate deve ter que driblar as medidas de prevenção contra a propagação do vírus, adotadas em diversas partes do mundo, e mudar o local do show, além de provavelmente realizá-lo com portões fechados ao público.

Em conversa com seu empresário, Ali Abdelaziz, em uma live do ‘Instagram’, Khabib revelou que deve receber uma posição de Dana White sobre o novo local de sua luta nos próximos dias. O russo – que não interrompeu seus treinos – ainda sugeriu que o evento fosse feito sem público, apenas com a equipe essencial para a realização do show, como foi feito no último sábado (14), no UFC Brasília.

“Vamos ver. Nos próximos dias, Dana vai nos mandar a localização. Nós precisamos de no máximo 100 pessoas dentro da arena. Feche a arena, 100 pessoas saudáveis entram e fazem o show. Coloque a câmera no pay-per-view, e todo mundo pode lutar. As pessoas que estão em quarentena e (sentadas) em casa, elas vão se divertir e assistir as lutas”, sugeriu Khabib, antes de continuar.

“Eu acho que só precisamos de 100 pessoas para fazer essa luta. Ligue a câmera e mostre quem é o melhor peso-leve de todos os tempos. Essa é uma luta muito importante, e é por isso que eu gosto da política do UFC. Eles sempre tentam fazer o melhor contra o melhor”, ressaltou o campeão peso-leve do UFC, segundo transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Após realizar o primeiro show da história da organização sem a presença do público no último sábado, em Brasília, o UFC mirava manter seu cronograma intacto, mesmo que o fizesse com portões fechados por um período. No entanto, após o rápido aumento das medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus, a franquia se viu obrigada a adiar por tempo indefinido os próximos três eventos. A prioridade da liga agora é buscar uma alternativa para a realização do card do UFC 249, liderado pela disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, no dia 18 de abril.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025