Siga-nos

Notícias

Kevin Lee retorna ao peso-leve e encara lutador invicto no UFC Nova York

Kevin Lee é o atual oitavo colocado no ranking peso-leve do UFC – Rigel Salazar

Após a estreia frustrada nos meio-médios (77 kg) – na qual foi derrotado pelo brasileiro Rafael dos Anjos em maio deste ano –, Kevin Lee retornará ao peso-leve (70 kg) no próximo dia 2 de novembro. Através de suas redes sociais, o UFC confirmou o combate entre ‘The Motown Phenom’ e Gregor ‘The Gift’Gillespie, no evento que será realizado em Nova York (EUA) (veja abaixo ou clique aqui).

Kevin Lee disputou o cinturão interino dos leves contra Tony Ferguson em outubro de 2017, sendo derrotado por finalização. Após se recuperar com uma vitória por interrupção médica sobre Edson Barboza, o americano perdeu novamente para Al Iaquinta, que já o havia vencido em sua estreia no UFC. Buscando novos ares, o lutador subiu para os meio-médios em sequência, mas acabou finalizado por Rafael dos Anjos.

De volta ao peso-leve, Lee recebeu de ‘presente’ o invicto Gregor Gillespie. Entre suas seis vitórias consecutivas desde que estreou no UFC, ‘The Gift’ conquistou cinco delas por finalização ou nocaute. O americano ocupa a décima primeira posição no ranking até 70 kg do Ultimate.

Na luta principal do UFC Nova York, Jorge Masvidal e Nate Diaz duelam pelo título de ‘maior casca grossa do mundo’. A denominação, que começou como uma brincadeira, ganhou inclusive um cinturão físico que está sendo fabricado, de acordo com Dana White – presidente da organização –, e será entregue ao vencedor por ‘The Rock’, ator e astro do WWE (liga de pro wrestling).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lightweight action added to NYC! @MoTownPhenom returns to LW to face @GregorTheGift at #UFC244!

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Mais em Notícias