Depois de um 2020 impecável, com cinco vitórias seguidas, Kevin Holland não conseguiu repetir as grandes atuações até aqui em 2021. Em duas apresentações neste ano, o americano foi dominado e derrotado por Derek Brunson e Marvin Vettori, este em evento realizado no último sábado (10). Por isso, o lutador adiantou que pretende realizar algumas mudanças nos seus treinos para retomar o bom momento na franquia.
Uma das alterações que Holland prometeu é aumentar seu foco na parte de luta agarrada. Nos seus últimos reveses, o americano foi facilmente anulado pelos seus adversários que exploraram o maior porte físico para executar quedas. Por isso, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o lutador adiantou que pretende treinar com um especialista nesta área para aprimorá-la, minimizando essa brecha aos oponentes. O escolhido para ajudá-lo é Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do Ultimate.
“Não posso dizer que serão muitas mudanças. Vamos ver. Vou passar um tempo com ‘DC’. Com certeza, vou trabalhar no wrestling, aprender a evitar algumas quedas. Fora isso, serei o mesmo lutador”, afirmou o competidor, antes de completar.
“Não vou mudar o atleta que sou e me tornar um wrestler só porque esses caras querem lutar agarrado comigo. Eu gosto da trocação, agredir. Eu sou melhor em manter a luta de pé e entregar alguns nocautes às pessoas”, finalizou o atleta de 28 anos.
No MMA profissional desde 2015, Kevin Holland soma 21 triunfos e seis reveses na carreira. O americano conseguiu um contrato com o UFC através do Contender Series, em 2018, e atualmente ocupa o 12º posto do ranking do peso-médio da organização.