Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Kevin Holland promete nocautear ‘Wonderboy’: “Meu kung fu vence o caratê dele”

Após ser finalizado no 1º round por Khamzat Chimaev, há pouco mais de um mês, no UFC 278, Kevin Holland anunciou sua aposentadoria do MMA. No entanto, a decisão foi rapidamente por água abaixo após o lutador receber uma proposta tentadora: encarar Stephen Thompson, ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate. Com uma oportunidade única nas mãos, ‘Trailblazer’ se mostra bem confiante para o duelo diante do veterano.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o falastrão americano fez questão de elogiar as credenciais de ‘Wonderboy’, mas destacou que seu plano para o combate é simples: nocautear. Mesmo diante de um rival especialista na trocação, Holland garante que não irá fugir da luta franca e ressalta que seu estilo de kung fu pode, sim, fazer frente ao já tradicional modo carateca de Thompson.

“Por um segundo estava tipo: ‘Sim, poderia me aposentar e ser feliz’. Sem stress. As pessoas diziam: ‘Mesmo com a última performance?’. E eu dizia: ‘Mesmo com isso, estou de boa’. Código samurai, pronto para morrer a qualquer momento, as coisas são como são. Até que foi oferecido o que eu queria e pensei que não podia recusar. Porque disse que se ganhasse algo magicamente incrível ou delicioso, eu voltaria (da aposentadoria), e o que é mais incrível que o Wonderboy?”, revelou Kevin, antes de projetar o confronto.

“Nunca recusaria uma luta com Wonderboy. Acho que consigo trocar. O mundo todo acha que só tenho a mão direita, tenho mais que isso. Sou faixa-preta de kung fu por uma razão. Teremos kung fu vs karate, vai ser incrível, estou ansioso por essa. Não pretendo tentar aplicar quedas. Para ser 100% honesto, planejo nocautear para c*** o Wonderboy. Ele é um lutador fantástico, com um estilo maravilhoso. Mas dito isso, o Pettis conseguiu achar seu queixo e nocauteá-lo, acho que também consigo. Quando eu achar o queixo, eu bato mais pesado que o Anthony Pettis (…) Acho que meu kung fu vence o karate dele”, completou.

Kevin Holland e Stephen Thompson medem forças na luta principal do UFC Orlando, agendado para o dia 3 de dezembro. Em caso de triunfo, ‘Trailblazer’ terá a oportunidade de ser alavancado no ranking da divisão até 77 kg e, possivelmente, roubar a sétima posição de Wonderboy.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias