Siga-nos

Notícias

Ketlen Vieira revela pessimismo sobre UFC São Paulo: “O certo seria cancelar”

Ketlen Vieira revelou sua insegurança sobre a realização do UFC São Paulo – Carlos Antunes

Devido à pandemia global do coronavírus, o Ultimate segue com a indefinição sobre os próximos eventos, uma vez que já cancelou três edições previstas para o final de março e início de abril. Para um futuro próximo, um dos shows que pode ter seu planejamento alterado é o UFC São Paulo, programado para o dia 9 de maio. Com isso em mente, Ketlen Vieira, uma das atletas confirmadas para o show, está pessimista sobre sua realização do card.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a lutadora fez um apelo para que, caso o surto da doença siga se espalhando e impedindo a vida normal das pessoas, o Ultimate cancele o evento. Uma das justificativas da ‘Fenômeno’ é pela falta de treinamentos. Em alguns estados, por exemplo, foi decretado o fechamento das academias, medida que altera todo o planejamento do camp para seu compromisso diante de Marion Reneau.

“Acho que não vai ter evento em São Paulo, porque já confirmaram mortes (na cidade) e estamos só esperando uma posição do UFC. O certo seria o UFC cancelar. Porque para lutar eu preciso me preparar. Como eu posso lutar se não consigo me preparar? Ainda mais nosso esporte que precisamos ter contato e não podemos”, disse a peso-galo (61 kg), antes de afirmar que não consegue fazer as atividades programadas.

“Não está tendo preparação porque cancelaram tudo, acharam melhor não ter treino. Ninguém está treinando, estamos presos dentro de casa. Não saio para nada. Eu estava apenas correndo e nem sei se vou conseguir nessa semana. Estamos proibidos de sair”, completou.

Apesar de já ter iniciado suas atividades para o combate e, como a maioria dos lutadores, ter investido dinheiro para isso, Ketlen não teme que o evento seja cancelado e lhe prejudique nesta questão. De acordo com a lutadora, o mundo vive uma crise e a saúde de todos vêm em primeiro lugar.

“Não tenho medo do evento ser cancelado. Acho que a minha saúde e de todos é o que vem em primeiro lugar nessa situação. Não tem problema em ser cancelado”, adiantou a lutadora de 28 anos que tem quatro vitórias e apenas uma derrota no Ultimate.

No MMA profissional desde 2014, Ketlen Vieira soma dez triunfos e um revés, justamente que aconteceu em sua última apresentação, em dezembro de 2019, em duelo diante de Irene Aldana. Atualmente a brasileira, que já foi uma top 5 do ranking peso-galo do Ultimate está na sétima posição. Sua adversária também está na elite da categoria e ocupa o décimo posto.

Mais em Notícias