Notícias

Kayla Harrison projeta se tornar “a maior atleta de combate” da história com título do UFC

Bicampeã olímpica no judô e duas vezes vencedora do torneio peso-leve (70 kg) da PFL, Kayla Harrison chega ao UFC com um objetivo claro em mente: conquistar o título peso-galo (61 kg) do principal evento de MMA do mundo. Caso alcance o cinturão do Ultimate, a lutadora americana acredita que será capaz de escrever seu nome na história dos esportes de combate de uma vez por todas.

Isso porque, na visão da judoca, se conseguir juntar um título do UFC à sua já numerosa galeria de troféus, ela alcançaria o status de maior atleta de combate de todos os tempos. Atualmente, Henry Cejudo – campeão olímpico no wrestling e dono de dois cinturões do Ultimate – é quem assume para si essa alcunha.

“Esse é um argumento que eu tive com Henry (Cejudo) zilhões de vezes, sobre como ele é o maior atleta de combate de todos os tempos. Eu disse: ‘Henry, querido, eu estou indo atrás de você. Você tem uma (medalha) olímpica – apenas uma. O que você vai fazer com uma?’. Eu vou chegar bem rápido no UFC, conquistar um cinturão, talvez conquistar outro cinturão bem rápido, defendê-lo, e ser bicampeã do UFC. E aí eu sou uma campeã mundial, campeã pan-americana e campeã dos Jogos Olímpicos. Seja como for, eu vou ser, indiscutivelmente, a maior atleta de combate de todos os tempos“, projetou Kayla.

Carreira de Kayla Harrison

Oriunda do judô, modalidade na qual iniciou seus treinamentos ainda na infância, Kayla Harrison conquistou diversos títulos na arte marcial japonesa, entre eles as duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016. A americana iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2018 e construiu sua carreira na PFL, onde venceu dois GP’s do peso-leve, em 2019 e 2021.

Agora, a judoca chega ao Ultimate com enorme expectativa por parte dos fãs. Logo em sua estreia, Kayla terá um desafio e tanto pela frente. No dia 13 de abril, a bicampeã olímpica enfrentará a ex-campeã peso-galo Holly Holm, no card do UFC 300, em Las Vegas (EUA), pela categoria até 61 kg, duas classes de peso abaixo do que está acostumada a competir.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026