Ao que parece, Julianna Peña está disposta a ter lutadoras da equipe ‘American Top Team’ como rivais. No último sábado (11), em Las Vegas (EUA), ‘The Venezuelan Vixen’ protagonizou o UFC 269 com Amanda Nunes e chocou o mundo ao finalizar o duelo no segundo round. Após sua vitória, a nova campeã do peso-galo (61 kg) da companhia minimizou a ajuda que Kayla Harrison deu para a brasileira e tal atitude irritou a estrela do PFL.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Julianna menosprezou os feitos da bicampeã olímpica de judô no MMA e zombou da mesma, ao classificá-la como uma lutadora de ‘Liga B’. Atenta ao cenário do esporte, a estrela do PFL deu o troco. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Kayla parabenizou a líder do peso-galo do UFC pela surpreendente vitória diante de Amanda, mas frisou que o resultado positivo não significa que ela seja melhor do que a brasileira, nem que a vença novamente.
Como teve seu nome mencionado por ‘The Venezuelan Vixen’, a americana deu a entender que a mesma não sabe com quem está mexendo. Vale destacar que Julianna atua no peso-galo do UFC e Kayla domina o peso-leve (70 kg) do PFL, ou seja, a distância entre elas é de duas categorias. Contudo, ainda integrando divisões e empresas diferentes, a bicampeã olímpica de judô alerta a nova rival para adotar uma postura pacífica, pois se classifica como mais selvagem do que as demais atletas em uma discussão.
“Eu ainda acho que se elas lutaram dez vezes, nove em cada dez Amanda vence. Mas, às vezes, não é a sua noite, não importa o que você faça, não importa o quão duro você se prepare, não importa o quão bem você se sinta, o quão confiante você esteja. Às vezes, as coisas simplesmente não saem do seu jeito. Julianna está de parabéns pela vitória”, declarou a estrela do PFL, antes de completar.
“Sei que ela deve estar na nuvem agora, mas gostaria apenas de alertá-la para ter cuidado. Você não diz coisas assim para pessoas como eu, a menos que seja algo sincero. Isso não é como McGregor, que gosta de provocar, não. Não morda mais do que você pode mastigar. Tenho muito respeito por Julianna. Ela lutou, executou um grande plano de jogo e fez o que tinha que fazer. Mas eu não sou inferior a nada, nem ninguém. Quando eu apareço para lutar, você vai saber que está em uma luta”, concluiu.
Estrela do PFL, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do ‘Professional Fighters League’ na temporada 2019 e 2021.