Categorias: Notícias

Kayla Harrison lamenta, mas diz entender decisão de ‘Cyborg’ ao assinar com o Bellator

Cris ‘Cyborg’ encara Julia Budd em sua estreia pelo Bellator – Reprodução

Invicta desde que estreou no MMA profissional em junho de 2018, a ex-judoca Kayla Harrison – bicampeã olímpica na modalidade – busca dentro do PFL crescer na modalidade e tornar-se uma das principais estrelas do esporte. Para alcançar seu objetivo, nada melhor do que encarar e vencer um dos maiores nomes do Mixed Martial Arts feminino de todos os tempos. E, com Cris ‘Cyborg’ livre no mercado, a lutadora viu a oportunidade de acelerar sua trajetória rumo ao topo. No entanto, ao ver sua potencial rival assinar com o Bellator, a americana – ao site ‘MMA Fighting’ – lamentou sua escolha, apesar de compreendê-la.

Após ficar livre de seu contrato com o UFC, ‘Cyborg’ virou um dos principais alvos das demais ligas que buscavam reforçar seu plantel com a ex-campeã peso-pena (66 kg) do Ultimate, incluindo o PFL, que buscava na brasileira uma oponente de nome para Kayla, uma de suas grandes estrelas. A própria americana chegou a manifestar seu interesse em um possível combate a paranaense, visando ampliar seu curto legado no MMA. Entretanto, seus planos foram frustrados com a confirmação da assinatura de contrato entre Cris e o Bellator.

“Estou desapontada, mas não surpresa. Eu acho que ela está indo com a fórmula e formato que ela está acostumada, e ela está no final de sua carreira. Eu sei que o Bellator vai fazer dela uma estrela e tomar conta dela. Acredito que ela tomou a decisão correta para ela”, contou Harrison, antes de conjecturar sobre as possíveis razões para a escolha da brasileira.

“O PFL é um formato meio diferente. Eu achei que seria um bom encaixe para ela, mas não sou sua empresária, e não estou na pele dela. Não sei o que foi dito. Sei que fizeram uma oferta para ela, mas aparentemente a do Bellator foi melhor, ou, pelo menos, mais adequada a ela”, completou.

Kayla Harrison encara nesta sexta-feira (11) Bobbi Jo Dalziel pelos playoffs peso-leve (70 kg) da temporada 2019 do PFL. A americana está a duas vitórias de se sagrar campeã e levar para casa a premiação de um milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões). Já ‘Cyborg’ fará sua estreia pelo Bellator contra Julia Budd em janeiro, em disputa válida pelo cinturão até 66 kg da organização. A brasileira, ex-campeã da categoria no UFC, no Strikeforce e no Invicta FC, vai em busca de seu quarto título em entidades diferentes.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024