Siga-nos
Divulgação/PFL

Bellator

Kayla Harrison exalta ‘Cyborg’ após vitória no Bellator, mas alerta: “Estou no caminho”

Ao que parece, os caminhos de Cris ‘Cyborg’ e Kayla Harrison devem se cruzar. Na última sexta-feira (12), a estrela do PFL compareceu ao Bellator 271, evento realizado na Flórida (EUA), e assistiu de perto a brasileira, campeã do peso-pena (66 kg) da organização, defender o título pela terceira vez ao nocautear Sinead Kavanagh em pouco mais de um minuto de luta. Atenta ao show, a americana enalteceu a lenda do MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kayla ignorou a rivalidade que possui com ‘Cyborg’ e pregou respeito pela trajetória que a mesma construiu na modalidade. Sincera, a bicampeã olímpica de judô e duas vezes vencedora do GP do peso-leve (70 kg) do PFL confessou que aprovou assistir a brasileira atuando ao vivo, mas aproveitou para promover um possível embate, já que voltou a expressar interesse nele. Também experiente nos esportes de combate, a americana mostrou humildade e classificou o hipotético duelo contra a rainha do Bellator como uma espécie de luta dos seus sonhos.

Atualmente, Kayla é uma agente livre no MMA, ou seja, após sua passagem de sucesso no PFL, está apta para assinar um contrato com qualquer organização. Apesar do interesse da companhia em renovar com a americana, Scott Coker, líder do Bellator, já adiantou que vai conversar com a atleta e seu empresário no intuito de contar com seus serviços. Vale lembrar que, constantemente, as lutadoras discutem de forma pública e manifestam o desejo de resolver as diferenças no cage, mesmo integrando empresas diferentes. Inclusive, a antiga judoca costuma esbanjar confiança ao afirmar que possui o que é necessário para destronar ‘Cyborg’.

“Minha primeira impressão foi que ‘Cyborg’ não é tão grande quanto eu pensei que seria, mas brincadeiras à parte, obviamente, ‘Cyborg’ é uma pioneira no esporte. Ela é uma pioneira. O único problema é que estou nesse caminho agora, mas foi ótimo vê-la ao vivo. Estou muito impressionada, como sempre. Ela deu um show e eu não tenho nada além de respeito por ela”, declarou a estrela do PFL, antes de completar.

“Ela é uma das melhores lutadoras de todos os tempos. Você não pode negar sua grandeza e nunca escondi que quero ser considerada a maior. Para fazer isso, você tem que vencer a melhor e ela é uma dessas pessoas. Para mim, o maior elogio que posso dar à ‘Cyborg’ é que quero lutar com ela. Essa é a maior honra que posso dizer, quero compartilhar o cage com ela por 25 minutos. Eu ficaria nas nuvens se tivesse a oportunidade de lutar com ela”, concluiu.

Estrela do PFL, Kayla Harrison, de 31 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) do ‘Professional Fighters League’ na temporada 2019 e 2021.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator