Siga-nos
Divulgação/PFL

Notícias

Kayla Harrison e Bruno Cappelozza confirmam vaga nas finais dos torneios do PFL

Na última quinta-feira (19), o PFL definiu os finalistas dos torneios do peso-leve (70 kg) feminino e do peso-pesado. Uma das principais estrelas da liga, Kayla Harrison confirmou vaga na decisão e agora encara Taylor Guardado, no GP até 70 kg. Na final dos pesados, o brasileiro Bruno Cappelozza enfrenta Ante Delija. Os atletas vão buscar o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões) dado a cada campeão.

Bicampeã olímpica de judô, Kayla confirmou seu favoritismo na luta principal do evento. No confronto diante de Genah Fabian, a americana, depois de um período de estudo, logo tratou de colocar o duelo para o chão. Com a luta no solo, Harrison trabalhou para ficar na montada e encaixar uma finalização. Com a rival efetuando uma defesa, coube a lutador achar um plano B e logo foi para o ground and pound para encerrar o duelo.

Com a vitória, Kayla agora vai medir forças com Taylor Guardado, que derrotou Mariana Morais na decisão dividida dos juízes na outra semifinal do torneio. Vale destacar que Harrison conquistou o torneio em 2019 e defende seu título, pois não houve competição em 2020 devido à pandemia de COVID-19.

Bruno Cappelozza também teve um grande destaque na edição do PFL e nocauteou Jamelle Jones no segundo round. No combate, o brasileiro começou explorando os chutes baixos para minar a resistência do adversário. Com o rival já mais debilitado, o atleta do Brasil colocou maior pressão e acertou um jab que derrubou seu oponente. Como o adversário no chão, o lutador ainda conectou mais socos até o árbitro paralisar o duelo.

Com o resultado positivo, o brasileiro mede forças novamente contra Ante Delija, que na outra semifinal derrotou Denis Goltsov na decisão unânime. Em maio deste ano, os dois atletas se enfrentaram e o brasileiro venceu por nocaute com 45 segundos de disputa.

Mais em Notícias