Notícias

Kayla Harrison cogita trocar os leves pelos galos enquanto aguarda definição sobre futuro

Estrela dos esportes de combate, Kayla Harrison ainda não sabe em que organização vai atuar na temporada 2022. Como o contrato com o PFL chegou ao fim, a americana passou a negociar com promotores de MMA, mas seu domínio no peso-leve (70 kg) significou um problema, já que a divisão não existe nas principais companhias. Sendo assim, a bicampeã olímpica de judô cogita tomar uma decisão importante para o futuro de sua carreira.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Kayla informou que estuda a possibilidade de trocar o peso-leve pelo peso-galo (61 kg). E a possibilidade é uma surpresa, já que a americana se mostra disposta a descer duas categorias, mesmo sendo uma atleta conhecida por seu porte físico. Vale lembrar que, quando estreou no peso-pena (66 kg), em 2020, a lutadora sofreu para passar pela balança e admitiu que tal processo foi desgastante. Mas, como a bicampeã do PFL, recentemente, discutiu com Julianna Peña, parece que a nova rivalidade a motivou a se aventurar na divisão, em busca de um possível duelo com a compatriota.

“Estou considerando isso. Ouvi dizer que Julianna disse que subiria para o peso-pena se eles pagassem o suficiente, então isso é uma boa notícia. Isso significa que não tenho que cortar um braço. Quero ser a melhor. Todo mundo está falando dela. Por que não? Tenho que conquistar uma montanha de cada vez, no entanto. Seja qual for a montanha que vem a seguir. Outras coisas aconteceram e há algumas coisas de última hora acontecendo com as portas fechadas que não tenho certeza agora do que vai acontecer”, declarou a atleta.

Kayla Harrison, de 31 anos, é o principal nome do PFL e é apontada por parte da comunidade do MMA como uma força a ser reconhecida. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 12 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve do ‘Professional Fighters League’ nas temporadas 2019 e 2021.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024