Notícias

Kayla Harrison assume missão de provar a Dana seu valor: “O farei engolir suas palavras”

Campeã das duas temporadas realizadas pelo PFL, até o momento, do torneio peso-leve (70 kg) feminino, Kayla Harrison se encontra livre no mercado. Além da possível renovação contratual com a organização que lhe abriu as portas para competir no MMA, a ex-judoca – medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro – parece disposta a ouvir propostas de outras grandes ligas, como o UFC e o Bellator.

Se o Bellator, através de seu presidente, Scott Coker, já expressou interesse na contratação de Harrison, o caso do UFC é diferente. Perguntado sobre a possível chegada da lutadora como reforço para o plantel estrelado do Ultimate, Dana White – dirigente máximo da organização – minimizou o ‘hype’ envolvendo a estrela do PFL e questionou o nível de competição enfrentado por ela na liga rival.

A postura do presidente do UFC, no entanto, não parece tirar o sono da bicampeã olímpica. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Kayla minimizou as duras palavras do cartola e assumiu a responsabilidade de provar para Dana que vale o investimento de uma possível contratação para integrar o elenco do Ultimate.

“Dana já disse muitas coisas antes. É o meu trabalho. Se eu quiser lutar no UFC algum dia, se eu quiser lutar no peso-pena do UFC algum dia, então é meu trabalho provar a ele que eu valho o investimento e o risco. Tudo que posso fazer é continuar a entrar lá e ser tão dominante e continuar a ser tão boa que você não possa me ignorar. Eu sei que vou fazer isso. Ele diz muitas coisas e eu sei que farei ele engolir suas palavras, e ele vai sorrir quando fizer isso, e vai ser incrível. Eu não estou preocupada com isso. Essa hora vai chegar”, cravou Kayla Harrison.

Financeiramente, a renovação contratual com o PFL parece ser a opção mais vantajosa para Kayla, tendo em vista que, além de ser uma das principais estrelas da entidade, a americana já provou que é praticamente imbatível no peso-leve feminino da liga e sempre entrará como a maior favorita à conquista do torneio da categoria e, consequentemente, ao prêmio de 1 milhão de dólares pelo título, o qual já levou para casa em duas ocasiões.

Já na questão esportiva, o melhor caminho a ser seguido pela ex-judoca, na visão de boa parte dos fãs e especialistas, parece ser sua transferência para uma organização maior, como o UFC ou o Bellator, onde Kayla poderia se testar contra adversárias mais renomadas e, com isso, qualificar seu currículo. Em ambos eventos a americana teria que descer para a divisão dos penas (66 kg) e teria pela frente atletas brasileiras para destronar em uma potencial disputa de título.

No UFC, Amanda Nunes reina soberana na categoria, enquanto Cris ‘Cyborg’ é a campeã até 66 kg do Bellator. Outro fator que pode pesar na decisão final da ex-judoca é a relação com a campeã do Ultimate. Apesar de não serem amigas pessoais, ambas treinam e representam a bandeira da ‘American Top Team’, e, como o próprio dono da equipe – Dan Lambert – já deixou claro, colocar duas de suas maiores estrelas frente a frente em uma disputa de título não faz parte dos planos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024