Categorias: Notícias

Kayla Harrison afirma que ex-campeã do Invicta FC menosprezou brasileira no PFL

Mesmo sem tanta experiência, Kayla já ocupa o posto de estrela no PFL – Ryan Loco/PFL

Na última sexta-feira (11), foi definida a grande final do torneio das pesos-leves (70 kg) do PFL. De um lado da chave, deu a lógica. No outro, nem tanto. Sensação da companhia, Kayla Harrison não teve dificuldades em finalizar Bobbi Jo Dalziel no primeiro round e garantir o passaporte para a finalíssima do ‘GP’. Já na outra semifinal, Larissa Pacheco derrotou Sarah Kaufman – apontada como favorita – por pontos. Em entrevista após o evento, a bicampeã olímpica analisou o confronto entre a brasileira e a ex-campeã do Invicta FC e do StrikeForce.

Na opinião da judoca, Sarah menosprezou Larissa ao já projetar uma possível final antes de enfrentá-la. No entanto, apesar de boa parte da mídia especializada eleger Kaufman como favorita, Kayla afirmou não estar surpresa com o resultado, já que ela conhece as habilidades da brasileira – contra quem lutou em maio deste ano e venceu por pontos.

O resultado, porém, frustrou as expectativas da judoca e também dos fãs, que apontavam Sarah como o possível maior desafio de Kayla nos octógonos até então. Ao longo de sua curta trajetória no MMA profissional, a americana se mantém invicta com seis triunfos. E, curiosamente, a única rival que a estrela em ascensão não nocauteou o finalizou foi justamente Larissa Pacheco – contra quem fará a grande final do Grand Prix.

“Não estou surpresa com o resultado. Conheço a Larissa, estava no cage com ela há pouco tempo. Sei que ela é muito física e dura. Ela é jovem e tem muita experiência, é uma menina forte, muito boa como um todo. Sabia que a Sarah teria problemas com ela. Mas acho também que, mentalmente, a Sarah estava tipo: ‘Serei uma milionária, vou bater na Kayla’. Senti que ela menosprezou ele (Larissa) um pouco. Sei, por experiência própria, que ela não é alguém que se deva menosprezar, então o resultado não me impressionou”, destacou Harrison, antes de revelar seu desapontamento com o desfecho do ‘GP’.

“Estou um pouco desapontada porque sempre quero continuar crescendo como uma atleta de MMA. Quero continuar me testando. Acho que todos estavam meio que esperando esse momento mágico com eu e Sarah, onde eu finalmente faria ela parar de falar. Mas as coisas são assim. Estou ansiosa para a revanche contra Larissa. Acho que a luta vai ter fogos de artifício, roubaremos o brilho do show”, completou a judoca bicampeã olímpica, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Larissa e Kayla medem forças na final do GP das pesos-leves, agendada para o dia 31 de dezembro deste ano. Além do título do torneio, a grande campeã levará para a casa o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,1 milhões).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025