Categorias: Notícias

Kayla Harrison afirma que ex-campeã do Invicta FC menosprezou brasileira no PFL

Mesmo sem tanta experiência, Kayla já ocupa o posto de estrela no PFL – Ryan Loco/PFL

Na última sexta-feira (11), foi definida a grande final do torneio das pesos-leves (70 kg) do PFL. De um lado da chave, deu a lógica. No outro, nem tanto. Sensação da companhia, Kayla Harrison não teve dificuldades em finalizar Bobbi Jo Dalziel no primeiro round e garantir o passaporte para a finalíssima do ‘GP’. Já na outra semifinal, Larissa Pacheco derrotou Sarah Kaufman – apontada como favorita – por pontos. Em entrevista após o evento, a bicampeã olímpica analisou o confronto entre a brasileira e a ex-campeã do Invicta FC e do StrikeForce.

Na opinião da judoca, Sarah menosprezou Larissa ao já projetar uma possível final antes de enfrentá-la. No entanto, apesar de boa parte da mídia especializada eleger Kaufman como favorita, Kayla afirmou não estar surpresa com o resultado, já que ela conhece as habilidades da brasileira – contra quem lutou em maio deste ano e venceu por pontos.

O resultado, porém, frustrou as expectativas da judoca e também dos fãs, que apontavam Sarah como o possível maior desafio de Kayla nos octógonos até então. Ao longo de sua curta trajetória no MMA profissional, a americana se mantém invicta com seis triunfos. E, curiosamente, a única rival que a estrela em ascensão não nocauteou o finalizou foi justamente Larissa Pacheco – contra quem fará a grande final do Grand Prix.

“Não estou surpresa com o resultado. Conheço a Larissa, estava no cage com ela há pouco tempo. Sei que ela é muito física e dura. Ela é jovem e tem muita experiência, é uma menina forte, muito boa como um todo. Sabia que a Sarah teria problemas com ela. Mas acho também que, mentalmente, a Sarah estava tipo: ‘Serei uma milionária, vou bater na Kayla’. Senti que ela menosprezou ele (Larissa) um pouco. Sei, por experiência própria, que ela não é alguém que se deva menosprezar, então o resultado não me impressionou”, destacou Harrison, antes de revelar seu desapontamento com o desfecho do ‘GP’.

“Estou um pouco desapontada porque sempre quero continuar crescendo como uma atleta de MMA. Quero continuar me testando. Acho que todos estavam meio que esperando esse momento mágico com eu e Sarah, onde eu finalmente faria ela parar de falar. Mas as coisas são assim. Estou ansiosa para a revanche contra Larissa. Acho que a luta vai ter fogos de artifício, roubaremos o brilho do show”, completou a judoca bicampeã olímpica, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Larissa e Kayla medem forças na final do GP das pesos-leves, agendada para o dia 31 de dezembro deste ano. Além do título do torneio, a grande campeã levará para a casa o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,1 milhões).

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026