Siga-nos
Karine Silva venceu a balança na pesagem do UFC 292
Karine Killer precisa de nova adversária para o UFC 299 - Matt Davies/Ag Fight

Notícias

Karine Killer fica sem adversária para o UFC 299 após lesão de Lauren Murphy

Ainda invicta desde que estreou no Ultimate, em 2022, Karine ‘Killer’ foi escalada para enfrentar Lauren Murphy, ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg), no UFC 299, marcado para o dia 9 de março. Porém, uma lesão da norte-americana deixou a atleta brasileira sem adversária para o evento, que terá como sede a cidade de Miami, na Flórida (EUA).

A informação foi divulgada em primeira mão pela Ag Fight durante uma live na última segunda-feira e confirmada pela atletas no Instagram (veja abaixo ou clique aqui). O duelo contra Murphy representava uma oportunidade de ouro para a brasileira continuar sua ascensão na liga. Com três vitórias no octógono mais famoso do mundo, ‘Killer’ ocupa atualmente a 13ª posição no ranking peso-mosca do UFC, e enfrentaria a sexta colocada, podendo subir degraus importantes no top 15 da categoria em caso de novo triunfo.

“Faz parte, o negócio é seguir o plano e esperar uma nova data e adversária”, comentou Karine na publicação.

Promessa do MMA brasileiro

Karine Silva é vista por muitos como uma das grandes promessas do MMA brasileiro na atualidade. A lutadora – dona de um cartel de 17 vitórias, todas pela via rápida, e quatro derrotas – venceu todas as adversárias desde que estreou no UFC e passou a figurar top 15 do peso-mosca.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias