Notícias

‘Karate Combat’ terá Lyoto Machida como ‘sensei’ convidado na terceira temporada

Um dos principais representantes do caratê no mundo, Lyoto Machida mais uma vez disponibilizará seu conhecimento e fama para ajudar na popularização da arte marcial na qual iniciou sua trajetória nos esportes de combate. O ex-campeão do UFC será um dos ‘senseis’ (professores) convidados na terceira temporada do ‘Karate Combat’, liga profissional da modalidade.

Com a experiência de quem pratica a arte marcial japonesa desde os primeiros anos de vida, Lyoto vai comentar e analisar os principais desafios do show, além de revelar segredos técnicos que o levaram ao topo do esporte. Vale lembrar que Machida quebrou barreiras no MMA, ao provar, na prática, a eficácia do caratê, chegando à conquista do título meio-pesado (93 kg) do UFC.

“Ser um dos ‘senseis’ convidados significa muito. É a forma mais eficiente de passar meus conhecimentos para as novas gerações de lutadores e fãs. Se você é carateca, agora você tem dois sonhos: competir nas Olimpíadas e no Karate Combat”, disse o ex-campeão do UFC e atual contratado do Bellator, antes de completar.

“Se o Karate Combat já existisse quando comecei minha carreira, garanto que teria lutado pela organização. A forma como eles misturam tradição com produção moderna é única e sensacional. Agora sou um dos ‘senseis’. Mas quem sabe não poderei estar em ação em breve”, ressaltou Lyoto.

A participação do veterano no ‘Karate Combat’ também foi celebrada por Adam Kovacs, presidente da organização. O dirigente, inclusive, creditou Machida à revolução da modalidade e ao aparecimento da liga que preside.

“Lyoto Machida é uma lenda viva das artes marciais e uma das figuras mais importantes da história moderna do caratê. Ele foi o principal responsável em revolucionar a modalidade em todos os sentidos. Sem o que ele fez, talvez o Karate Combat jamais teria sido criado”, disse o presidente da organização.

A terceira temporada do evento está em fase final de produção e a transmissão no Brasil será anunciada em breve. Sete caratecas brasileiros estarão em ação desta vez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024