Siga-nos

Notícias

Kamaru Usman ultrapassa Conor McGregor no ranking peso-por-peso do UFC

Usman derrotou Tyron Woodley na disputa do cinturão meio-médio – Rigel Salazar

Kamaru Usman nem lutou no último fim de semana, mas protagonizou a mais importante mudança na atualização semanal do ranking do UFC. O novo campeão dos meio-médios (77 kg), que conquistou o título ao bater Tyron Woodley no UFC 235, no início do mês, ultrapassou Conor McGregor na lista peso-por-peso (independentemente de categorias) e agora é considerado o oitavo melhor lutador da organização. O posto de primeiro colocado segue com Daniel Cormier, detentor do cinturão dos pesados.

Mas o UFC Londres, realizado no sábado (16), também mexeu no ranking. A começar pela ascensão de Jorge Masvidal. ‘Gamebred’, que nocauteou Darren Till e calou a torcida inglesa que lotou a O2 Arena, subiu da 11ª posição para o quinto posto entre os meio-médios, categoria liderada por Usman. Till, por sua vez, caiu quatro posições, ficando em sétimo. A derrocada de ‘The Gorilla’ ajudou Stephen Thompson e Rafael dos Anjos a subirem um degrau cada: agora, ‘Wonderboy’ e ‘RDA’ são o terceiro e o quarto colocados, respectivamente, na divisão.

Mais embaixo na listagem dos meio-médios, Vicente Luque – que lutou pela última vez em fevereiro, ao nocautear Bryan Barberena nos últimos segundos de um combate eletrizante – voltou a aparecer na 15ª posição, embora este posto tenha sido ocupado recentemente por Geoff Neal e Anthony Rocco Martin. Logo acima dele, está Gunnar Nelson, que, ao perder para Leon Edwards, trocou de posição com Elizeu ‘Capoeira’ – agora 13º.

Com uma vitória sem muito brilho sobre Volkan Oezdemir entre os meio-pesados (93 kg), Dominick Reyes também subiu alguns andares. ‘The Devastator’ está invicto em 11 lutas e já passou por cinco adversários dentro do Ultimate. Ele faz parte de uma leva de atletas que estão renovando a categoria, a exemplo dos brasileiros Johnny Walker e Thiago ‘Marreta’.

Mais em Notícias