Categorias: Notícias

Kamaru Usman rebate críticos sobre demora em defender cinturão do UFC

Kamaru Usman se tornou o primeiro campeão africano do UFC – Rigel Salazar

Atual campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman não se apresenta no octógono desde março deste ano, quando venceu Tyron Woodley por pontos e conquistou seu cinturão. Recuperado de uma cirurgia de hérnia, o lutador encontra dificuldades em casar sua primeira defesa de título, fato que já começa a incomodar alguns colegas e os fãs do esporte. Na última quinta-feira (12), o nigeriano utilizou suas redes sociais para se pronunciar e avisar que entrará em acordo com a organização assim que acharem o adversário ideal e oferecerem a recompensa financeira considerada certa por ele (veja abaixo ou clique aqui).

Tudo indicava para um confronto entre Usman e Colby Covington pelo título dos meio-médios, mas as negociações para a realização do combate – que era especulado para acontecer no UFC 244, no dia 2 de novembro, em Nova York – foram momentaneamente encerradas. O impasse, ao que tudo leva a crer, ocorreu em função da remuneração financeira oferecida pelo Ultimate aos lutadores, em especial ao desafiante.

Após o desfecho das tratativas com Colby, a organização contatou alguns dos principais atletas da categoria, entre eles Jorge Masvidal, mas a negociação também não evoluiu. O americano, inclusive, já agendou seu próximo combate. Ele enfrenta Nate Diaz, exatamente na luta principal do UFC 244, evento no qual, originalmente, a entidade esperava contar com a disputa pelo cinturão dos meio-médios entre os desafetos Usman e Covington. Incomodado com a impaciência dos críticos, o campeão nigeriano publicou uma mensagem em sua conta oficial no ‘Twitter’.

“Vocês todos devem ter esquecido quem derrubou o maior meio-médio de todos os tempos (Tyron Woodley). Vocês estão chorando sobre eu defender (o cinturão)? Nós vamos encontrar o cara certo e o dinheiro certo, e eu vou repetir a surra”, declarou o africano.

Ainda que as negociações iniciais tenham sido abortadas, um confronto contra Colby Covington parece ser o que faz mais sentido para o UFC. Uma opção, caso não haja acordo com ‘Chaos’, seria optar por Leon Edwards – quarto colocado no ranking da divisão –, que vem de oito vitórias seguidas pela organização. Sua última derrota foi justamente para o atual campeão, em dezembro de 2015.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024