Categorias: Notícias

Kamaru Usman rebate críticos sobre demora em defender cinturão do UFC

Kamaru Usman se tornou o primeiro campeão africano do UFC – Rigel Salazar

Atual campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman não se apresenta no octógono desde março deste ano, quando venceu Tyron Woodley por pontos e conquistou seu cinturão. Recuperado de uma cirurgia de hérnia, o lutador encontra dificuldades em casar sua primeira defesa de título, fato que já começa a incomodar alguns colegas e os fãs do esporte. Na última quinta-feira (12), o nigeriano utilizou suas redes sociais para se pronunciar e avisar que entrará em acordo com a organização assim que acharem o adversário ideal e oferecerem a recompensa financeira considerada certa por ele (veja abaixo ou clique aqui).

Tudo indicava para um confronto entre Usman e Colby Covington pelo título dos meio-médios, mas as negociações para a realização do combate – que era especulado para acontecer no UFC 244, no dia 2 de novembro, em Nova York – foram momentaneamente encerradas. O impasse, ao que tudo leva a crer, ocorreu em função da remuneração financeira oferecida pelo Ultimate aos lutadores, em especial ao desafiante.

Após o desfecho das tratativas com Colby, a organização contatou alguns dos principais atletas da categoria, entre eles Jorge Masvidal, mas a negociação também não evoluiu. O americano, inclusive, já agendou seu próximo combate. Ele enfrenta Nate Diaz, exatamente na luta principal do UFC 244, evento no qual, originalmente, a entidade esperava contar com a disputa pelo cinturão dos meio-médios entre os desafetos Usman e Covington. Incomodado com a impaciência dos críticos, o campeão nigeriano publicou uma mensagem em sua conta oficial no ‘Twitter’.

“Vocês todos devem ter esquecido quem derrubou o maior meio-médio de todos os tempos (Tyron Woodley). Vocês estão chorando sobre eu defender (o cinturão)? Nós vamos encontrar o cara certo e o dinheiro certo, e eu vou repetir a surra”, declarou o africano.

Ainda que as negociações iniciais tenham sido abortadas, um confronto contra Colby Covington parece ser o que faz mais sentido para o UFC. Uma opção, caso não haja acordo com ‘Chaos’, seria optar por Leon Edwards – quarto colocado no ranking da divisão –, que vem de oito vitórias seguidas pela organização. Sua última derrota foi justamente para o atual campeão, em dezembro de 2015.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024