Notícias

Kamaru Usman provoca ‘Canelo’ de olho em possível duelo de boxe

Francis Ngannou não é o único campeão do UFC que flerta com uma possível aventura no boxe. Se o campeão do peso-pesado da companhia visa enfrentar Tyson Fury nos ringues, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), desafia Saúl ‘Canelo’ Álvarez. Como domina a categoria na maior organização de MMA do mundo, o nigeriano busca um grande duelo e até provoca a lenda da nobre arte.

Como parte dos fãs dos esportes de combate classifica os atletas como os principais representantes em suas respectivas modalidades, Usman garante que pode surpreender ‘Canelo’. Com a intenção de irritar o mexicano e fazer com que este aceite uma possível luta, ‘The Nigerian Nightmare’ mostra que também sabe fazer ‘trash talk’ e ataca o alvo. Anteriormente, o campeão dos meio-médios do UFC admitiu que o pugilista é um dos melhores da história e explicou que gostaria de enfrentá-lo por ser fã e para se testar no boxe. Mas, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘CBS Sports HQ’, o nigeriano ignorou tal admiração e afirmou que a estrela dos ringues só impressiona, porque escolhe oponentes desconhecidos e de nível questionável.

“Quando você é o melhor lutador peso-por-peso, e você é o melhor do planeta, você acredita nisso. Você não tem medo de dizer, ‘Vou migrar para o boxe, vou para lá, porque sou o melhor’. Você vê Fury e Ngannou agora. Fury não tem vergonha de dizer, ‘Ei, Ngannou, você é muito poderoso, você quer ser o melhor, venha que vou te enfrentar’. Mas você não está realmente ouvindo isso do lado de ‘Canelo’. ‘Canelo’, você pode continuar sendo o campeão que você é, te respeito, você continua escolhendo todos esses caras que ninguém conhece e lutando contra eles. Mais respeito a você”, provocou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024