Notícias

Kamaru Usman provoca ‘Canelo’ de olho em possível duelo de boxe

Francis Ngannou não é o único campeão do UFC que flerta com uma possível aventura no boxe. Se o campeão do peso-pesado da companhia visa enfrentar Tyson Fury nos ringues, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), desafia Saúl ‘Canelo’ Álvarez. Como domina a categoria na maior organização de MMA do mundo, o nigeriano busca um grande duelo e até provoca a lenda da nobre arte.

Como parte dos fãs dos esportes de combate classifica os atletas como os principais representantes em suas respectivas modalidades, Usman garante que pode surpreender ‘Canelo’. Com a intenção de irritar o mexicano e fazer com que este aceite uma possível luta, ‘The Nigerian Nightmare’ mostra que também sabe fazer ‘trash talk’ e ataca o alvo. Anteriormente, o campeão dos meio-médios do UFC admitiu que o pugilista é um dos melhores da história e explicou que gostaria de enfrentá-lo por ser fã e para se testar no boxe. Mas, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘CBS Sports HQ’, o nigeriano ignorou tal admiração e afirmou que a estrela dos ringues só impressiona, porque escolhe oponentes desconhecidos e de nível questionável.

“Quando você é o melhor lutador peso-por-peso, e você é o melhor do planeta, você acredita nisso. Você não tem medo de dizer, ‘Vou migrar para o boxe, vou para lá, porque sou o melhor’. Você vê Fury e Ngannou agora. Fury não tem vergonha de dizer, ‘Ei, Ngannou, você é muito poderoso, você quer ser o melhor, venha que vou te enfrentar’. Mas você não está realmente ouvindo isso do lado de ‘Canelo’. ‘Canelo’, você pode continuar sendo o campeão que você é, te respeito, você continua escolhendo todos esses caras que ninguém conhece e lutando contra eles. Mais respeito a você”, provocou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026