Notícias

Kamaru Usman provoca ‘Canelo’ de olho em possível duelo de boxe

Francis Ngannou não é o único campeão do UFC que flerta com uma possível aventura no boxe. Se o campeão do peso-pesado da companhia visa enfrentar Tyson Fury nos ringues, Kamaru Usman, rei dos meio-médios (77 kg), desafia Saúl ‘Canelo’ Álvarez. Como domina a categoria na maior organização de MMA do mundo, o nigeriano busca um grande duelo e até provoca a lenda da nobre arte.

Como parte dos fãs dos esportes de combate classifica os atletas como os principais representantes em suas respectivas modalidades, Usman garante que pode surpreender ‘Canelo’. Com a intenção de irritar o mexicano e fazer com que este aceite uma possível luta, ‘The Nigerian Nightmare’ mostra que também sabe fazer ‘trash talk’ e ataca o alvo. Anteriormente, o campeão dos meio-médios do UFC admitiu que o pugilista é um dos melhores da história e explicou que gostaria de enfrentá-lo por ser fã e para se testar no boxe. Mas, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘CBS Sports HQ’, o nigeriano ignorou tal admiração e afirmou que a estrela dos ringues só impressiona, porque escolhe oponentes desconhecidos e de nível questionável.

“Quando você é o melhor lutador peso-por-peso, e você é o melhor do planeta, você acredita nisso. Você não tem medo de dizer, ‘Vou migrar para o boxe, vou para lá, porque sou o melhor’. Você vê Fury e Ngannou agora. Fury não tem vergonha de dizer, ‘Ei, Ngannou, você é muito poderoso, você quer ser o melhor, venha que vou te enfrentar’. Mas você não está realmente ouvindo isso do lado de ‘Canelo’. ‘Canelo’, você pode continuar sendo o campeão que você é, te respeito, você continua escolhendo todos esses caras que ninguém conhece e lutando contra eles. Mais respeito a você”, provocou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024