Categorias: NotíciasUFC

Kamaru Usman provoca campeão do UFC Leon Edwards: “Sabemos quem é melhor”

Kamaru Usman perdeu a invencibilidade no UFC em sua última aparição no octógono, mas sua confiança seguiu inabalável. Em agosto, em Utah (EUA), o nigeriano era classificado pelas casas de apostas como grande favorito para a revanche contra Leon Edwards, porém foi surpreendido e acabou nocauteado no quinto round. Com a rivalidade empatada, ‘The Nigerian Nightmare’ deve enfrentar o atual campeão dos meio-médios (77 kg) pela terceira vez na carreira e assegura que vai provar sua superioridade.

Na revanche, Usman, que passou por Edwards em 2015, também vencia até o último minuto do quinto round, mas caiu na finta feita por ‘Rocky’ e não resistiu a um chute alto. Contudo, mesmo sem o cinturão dos meio-médios do UFC, o antigo rei da categoria garantiu que já superou o duro revés. Tanto que, apesar do impactante resultado, ‘The Nigerian Nightmare’ ignora a derrota e afirma seguir como principal atleta da divisão. No encontro com o britânico, Kamaru era superior na trocação, no solo e controlava a luta na base da força e do grappling. Sendo assim, o nigeriano cutuca o rival e aponta que até ele sabe quem é o melhor lutador, classificando o triunfo dele como sorte.

“Todos realmente colocam sua identidade em torno de ser o campeão. Não é sobre o cinturão para mim. É o trabalho que coloco todos os dias para chegar lá que me torna um campeão por dentro. Sei que sou o melhor meio-médio do mundo, sou um campeão. Ainda sou um campeão na minha cabeça. O mundo sabe quem é o melhor meio-médio do mundo. Edwards e eu sabemos quem é o melhor meio-médio do mundo. Ele sabe”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela vez no octógono. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025