Categorias: NotíciasUFC

Kamaru Usman provoca campeão do UFC Leon Edwards: “Sabemos quem é melhor”

Kamaru Usman perdeu a invencibilidade no UFC em sua última aparição no octógono, mas sua confiança seguiu inabalável. Em agosto, em Utah (EUA), o nigeriano era classificado pelas casas de apostas como grande favorito para a revanche contra Leon Edwards, porém foi surpreendido e acabou nocauteado no quinto round. Com a rivalidade empatada, ‘The Nigerian Nightmare’ deve enfrentar o atual campeão dos meio-médios (77 kg) pela terceira vez na carreira e assegura que vai provar sua superioridade.

Na revanche, Usman, que passou por Edwards em 2015, também vencia até o último minuto do quinto round, mas caiu na finta feita por ‘Rocky’ e não resistiu a um chute alto. Contudo, mesmo sem o cinturão dos meio-médios do UFC, o antigo rei da categoria garantiu que já superou o duro revés. Tanto que, apesar do impactante resultado, ‘The Nigerian Nightmare’ ignora a derrota e afirma seguir como principal atleta da divisão. No encontro com o britânico, Kamaru era superior na trocação, no solo e controlava a luta na base da força e do grappling. Sendo assim, o nigeriano cutuca o rival e aponta que até ele sabe quem é o melhor lutador, classificando o triunfo dele como sorte.

“Todos realmente colocam sua identidade em torno de ser o campeão. Não é sobre o cinturão para mim. É o trabalho que coloco todos os dias para chegar lá que me torna um campeão por dentro. Sei que sou o melhor meio-médio do mundo, sou um campeão. Ainda sou um campeão na minha cabeça. O mundo sabe quem é o melhor meio-médio do mundo. Edwards e eu sabemos quem é o melhor meio-médio do mundo. Ele sabe”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela vez no octógono. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025